A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, está oferecendo aulas gratuitas da “Oficina e Laboratório de Videoarte” no polo do programa Maricá das Artes do Centro. Os encontros acontecem sempre às quintas-feiras, a partir das 14h, na Rua Adelaide Bezerra 353.
Organizada pelo artista visual e professor João Quadros, a oficina aborda a pesquisa sobre a videoarte e suas variações como videoperformance, videoinstalação, videopoesia, entre outros. Os alunos serão instigados a produzir seus próprios vídeos com um olhar sensível e artístico, em um verdadeiro laboratório de criação coletiva.
“Costumo chamar de encontros, pois aqui estamos fazendo uma experimentação com informações. Estamos falando sobre os processos do audiovisual e colocando em prática”, comentou o professor.
Para se inscrever, basta ir ao polo Centro do Maricá das Artes onde ocorrem os encontros, sempre às quintas-feiras, a partir das 14 horas.
Videoarte
A oficina e laboratório de videoarte refere-se a um espaço destinado à criação, exploração e experimentação de videoarte na “casa dos arcos”, no Centro. O local ofertado é estruturado para que artistas, cineastas, interessados e estudantes desenvolvam projetos de videoarte, utilizando diversas técnicas como edição, espaço, integração multimídia e muitos outros.
Participante do primeiro dia de oficina, o fotógrafo João Vitor Costa destacou a importância dos debates. “Um debate super interessante para nós que somos “fazedores” de imagens e que queremos passar e contar uma história através da fotografia ou vídeo. Vale super a pena”, destacou.
Serviço:
Oficina e Laboratório de Videoarte
Data: às quintas-feiras
Horário: 14h
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Local: Maricá das Artes, Polo Centro
Endereço: Rua Adelaide Bezerra 353, Centro
Veja também: Homem leva búfalo para passear na Praia de Copacabanae nos acompanhe nas redes sociais.