Wilson Witzel toma posse como governador do Rio de Janeiro

às

Logo nas primeiras horas de 2019 o Rio de Janeiro recebeu seu novo governador. Wilson Witzel tomou posse nesta terça-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) junto com seu vice, Claudio Castro.  A cerimônia aconteceu rapidamente para que o governador pudesse embarcar para Brasília a tempo de assistir a posse do presidente da República, Jair Bolsonaro. A transmissão do cargo e a posse do secretariado serão feitas amanhã (2), às 14h, no Palácio Guanabara.

A cerimônia começou com breve discurso do presidente da Casa, André Ceciliano (PT). Ele fez a abertura oficial, seguida de Hino Nacional com participação da Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais. Esse foi um pedido do governador, que é ex-fuzileiro naval. Durante a solenidade, foi feita a leitura do compromisso constitucional de posse, acompanhada da leitura e assinatura do termo de posse do governador. O mesmo procedimento foi feito para o vice-governador, Claudio Castro.

O novo governador fez um discurso de 20 minutos, no qual deixou claro seus compromissos com o resgate da cidadania, segurança, cultura  e agricultura. “Tomo posse, hoje, como governador, graças ao desejo de mudança da população de nosso querido estado, que acreditou em dias melhores. Portanto, meu primeiro agradecimento é ao povo. Assumo o compromisso de não deixar apagar essa chama de confiança para um futuro melhor de nosso estado”.

A cerimônia foi encerrada com a execução do Hino do Estado do Rio de Janeiro. Em seguida, o governador fez uma breve coletiva, na qual se limitou a responder cinco perguntas. No próximo dia 12, após a segunda reunião com o secretariado, ele prometeu divulgar as primeiras medidas de seus primeiros 100 dias de governo.

Fonte: O São Gonçalo

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias