Wilson Witzel toma posse como governador do Rio de Janeiro

às

Logo nas primeiras horas de 2019 o Rio de Janeiro recebeu seu novo governador. Wilson Witzel tomou posse nesta terça-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) junto com seu vice, Claudio Castro.  A cerimônia aconteceu rapidamente para que o governador pudesse embarcar para Brasília a tempo de assistir a posse do presidente da República, Jair Bolsonaro. A transmissão do cargo e a posse do secretariado serão feitas amanhã (2), às 14h, no Palácio Guanabara.

A cerimônia começou com breve discurso do presidente da Casa, André Ceciliano (PT). Ele fez a abertura oficial, seguida de Hino Nacional com participação da Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais. Esse foi um pedido do governador, que é ex-fuzileiro naval. Durante a solenidade, foi feita a leitura do compromisso constitucional de posse, acompanhada da leitura e assinatura do termo de posse do governador. O mesmo procedimento foi feito para o vice-governador, Claudio Castro.

O novo governador fez um discurso de 20 minutos, no qual deixou claro seus compromissos com o resgate da cidadania, segurança, cultura  e agricultura. “Tomo posse, hoje, como governador, graças ao desejo de mudança da população de nosso querido estado, que acreditou em dias melhores. Portanto, meu primeiro agradecimento é ao povo. Assumo o compromisso de não deixar apagar essa chama de confiança para um futuro melhor de nosso estado”.

A cerimônia foi encerrada com a execução do Hino do Estado do Rio de Janeiro. Em seguida, o governador fez uma breve coletiva, na qual se limitou a responder cinco perguntas. No próximo dia 12, após a segunda reunião com o secretariado, ele prometeu divulgar as primeiras medidas de seus primeiros 100 dias de governo.

Fonte: O São Gonçalo

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias