Alzirão, em Itaboraí, pode entrar na lista de patrimônios do Estado do RJ

Projeto do deputado Guilherme Delaroli na Alerj declara estádio Patrimônio Imaterial, Histórico e Cultural
às
thumbnail
Vista aérea do estádio Alzirão, principal palco de jogos em Itaboraí

Alzirão pode virar patrimônio cultural. O Estádio Municipal Alziro de Almeida, conhecido como Alzirão, localizado em Itaboraí, poderá ser declarado Patrimônio Imaterial, Histórico e Cultural do Estado do Rio de Janeiro. É o que defende o deputado Guilherme Delaroli (PL), autor do projeto de lei 3034/2024, em tramitação na Assembleia Legislativa (Alerj).

Além disso, leia outras notícias sobre o deputado Guilherme Delaroli.

Alzirão pode virar patrimônio cultural – Foto: Divulgação/Cristiano Mashura

“Além da prática esportiva, o Alzirão é um espaço de confraternização e interação social para a população de Itaboraí. Reconhecer a importância do estádio demonstra nosso compromisso com a preservação e valorização do patrimônio histórico e cultural do Estado do Rio de Janeiro”, destaca o deputado Guilherme Delaroli.

O Estádio Municipal Alziro de Almeida já foi casa da Associação Desportiva Itaboraí na histórica campanha do vice-campeonato fluminense de 1977, além de ter sediado partidas do Campeonato Estadual (séries B e C), da Copa Rio, Campeonato Carioca (série de acesso) e de campeonatos locais, tendo sido em 2019 o segundo estádio que mais sediou jogos no Brasil, sendo o primeiro no Rio de Janeiro.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

A revelação de Pabllo Vittar sobre um suposto affair com um jogador de futebol famoso acendeu a curiosidade dos internautas
às
Uma paciente espera na fila do sistema público de saúde do Estado do Rio de Janeiro a retirada de um tumor no rosto há 16 anos
às
O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias