Lona na Lua prepara novos espetáculos

Conclusão de projeto leva “Causos do Sertão – O Julgamento” para Rio Bonito e Tanguá em abril.
às
WhatsApp Image 2024-03-25 at 15.35.09 (1)
Foto: Ascom Lona na Lua

O mês de abril promete ser muito agitado no Lona na Lua. Duas novas montagens estreiam nas Unidades de Rio Bonito e Tanguá. Os espetáculos fazem parte da conclusão do projeto ‘Lona na Lua: arte, educação e cidadania’, que conta com patrocínio da Enel, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Além disso, leia outras notícias sobre o Lona na Lua.

O Lona na Lua aguarda um público de mais de 2400 pessoas em 12 apresentações – Foto: Ascom Lona na Lua

Diretor geral do projeto, Zeca Novais destaca que as apresentações significam mais do que entretenimento para a região. “O Lona na Lua é uma instituição que desenvolve um trabalho com mais de 700 alunos em Rio Bonito e Tanguá. Com o patrocínio da Enel, os alunos tiveram durante 12 meses acesso às ferramentas necessárias para aprender e desenvolver suas capacidades e habilidades. O fim deste ciclo simboliza uma conquista social que transformou muitas vidas. ”

As novas montagens mergulham o público na cultura do nordeste brasileiro. Autores, músicos, escritores e poetas do sertão são os principais homenageados nos dois espetáculos, que trazem no elenco mais de 200 crianças e jovens, com idades entre 06 e 18 anos. “A oportunidade de apresentar o universo do nordeste brasileiro aos nossos alunos é fascinante. Estamos muito felizes com o resultado. O público pode esperar muitas risadas, mas principalmente muita emoção e orgulho de ver a juventude potente e criativa de sua cidade em cena defendendo a sua arte”, afirma Gabriele Rangel, uma das diretoras dos espetáculos.

espetáculos do projeto ‘Lona na Lua: arte educação e cidadania’. O Lona na Lua aguarda um público de mais de 2400 pessoas em 12 apresentações

O Lona na Lua aguarda um público de mais de 2.400 pessoas divididas em 12 apresentações. Zaira Miranda, coordenadora de projeto, faz um balanço da expectativa da equipe e destaca. “A entrada para todas as apresentações é gratuita. Além disso, realizamos distribuição de convites para escolas, unidades CRAS, Secretarias de Educação e Cultura, passando por conselhos municipais e entidades sem fins lucrativos da região. Nosso objetivo é que todos tenham acesso à cultura. Essa é nossa missão. ’  

Para Fabienne de Castro, assistente de produção do Lona na Lua, a possibilidade de oferecer um ambiente acessível é fundamental para o sucesso do projeto. “Os espaços possuem rampa de acesso e banheiros adaptados, e todas as apresentações contarão com uma intérprete de Libras. Mais que um espaço de arte, o Lona na Lua é um espaço democrático de inclusão e garantia de direitos”

Serviço:

Lona na Lua – Unidade Tanguá

Rua Presidente Dutra, sn, Centro, Tanguá

Espetáculo: Causos do Sertão – O julgamento

Classificação: Livre

Data: 12, 13 e 14 de abril – Sessões: 18:30h e 20:30h

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias