Lona na Lua prepara novos espetáculos

Conclusão de projeto leva “Causos do Sertão – O Julgamento” para Rio Bonito e Tanguá em abril.
às
WhatsApp Image 2024-03-25 at 15.35.09 (1)
Foto: Ascom Lona na Lua

O mês de abril promete ser muito agitado no Lona na Lua. Duas novas montagens estreiam nas Unidades de Rio Bonito e Tanguá. Os espetáculos fazem parte da conclusão do projeto ‘Lona na Lua: arte, educação e cidadania’, que conta com patrocínio da Enel, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Além disso, leia outras notícias sobre o Lona na Lua.

O Lona na Lua aguarda um público de mais de 2400 pessoas em 12 apresentações – Foto: Ascom Lona na Lua

Diretor geral do projeto, Zeca Novais destaca que as apresentações significam mais do que entretenimento para a região. “O Lona na Lua é uma instituição que desenvolve um trabalho com mais de 700 alunos em Rio Bonito e Tanguá. Com o patrocínio da Enel, os alunos tiveram durante 12 meses acesso às ferramentas necessárias para aprender e desenvolver suas capacidades e habilidades. O fim deste ciclo simboliza uma conquista social que transformou muitas vidas. ”

As novas montagens mergulham o público na cultura do nordeste brasileiro. Autores, músicos, escritores e poetas do sertão são os principais homenageados nos dois espetáculos, que trazem no elenco mais de 200 crianças e jovens, com idades entre 06 e 18 anos. “A oportunidade de apresentar o universo do nordeste brasileiro aos nossos alunos é fascinante. Estamos muito felizes com o resultado. O público pode esperar muitas risadas, mas principalmente muita emoção e orgulho de ver a juventude potente e criativa de sua cidade em cena defendendo a sua arte”, afirma Gabriele Rangel, uma das diretoras dos espetáculos.

espetáculos do projeto ‘Lona na Lua: arte educação e cidadania’. O Lona na Lua aguarda um público de mais de 2400 pessoas em 12 apresentações

O Lona na Lua aguarda um público de mais de 2.400 pessoas divididas em 12 apresentações. Zaira Miranda, coordenadora de projeto, faz um balanço da expectativa da equipe e destaca. “A entrada para todas as apresentações é gratuita. Além disso, realizamos distribuição de convites para escolas, unidades CRAS, Secretarias de Educação e Cultura, passando por conselhos municipais e entidades sem fins lucrativos da região. Nosso objetivo é que todos tenham acesso à cultura. Essa é nossa missão. ’  

Para Fabienne de Castro, assistente de produção do Lona na Lua, a possibilidade de oferecer um ambiente acessível é fundamental para o sucesso do projeto. “Os espaços possuem rampa de acesso e banheiros adaptados, e todas as apresentações contarão com uma intérprete de Libras. Mais que um espaço de arte, o Lona na Lua é um espaço democrático de inclusão e garantia de direitos”

Serviço:

Lona na Lua – Unidade Tanguá

Rua Presidente Dutra, sn, Centro, Tanguá

Espetáculo: Causos do Sertão – O julgamento

Classificação: Livre

Data: 12, 13 e 14 de abril – Sessões: 18:30h e 20:30h

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias