Lona na Lua se apresenta em Aperibé

O Lona na Lua realizou o terceiro mês de apresentações do projeto ‘Cuidando das Águas do Rio’ na cidade de Aperibé, no norte fluminense.
às
lona
Foto: Divulgação

O Lona na Lua realizou o terceiro mês de apresentações do projeto ‘Cuidando das Águas do Rio’ na cidade de Aperibé, no norte fluminense.
No dia 05 de abril, o Centro de Convenções Ataíde Faria Leite recebeu 808 alunos de escolas públicas da cidade, divididos em 04 sessões do espetáculo, que se divertiram e aprenderam sobre preservação do meio ambiente e sustentabilidade com os personagens Juliana, Francisco e Juninho.


Para a orientadora pedagógica e professora da Escola Municipal Casimiro Moreira da Fonseca, Tatiana Dorca, o espetáculo é importante por diversos fatores. “A atividade lúdica amplia o conhecimento dos alunos. Por mais que o conteúdo sobre meio ambiente seja trabalhado diariamente de forma teórica na sala de aula, muitas vezes eles precisam de atividades que despertem a atenção para o tema. A apresentação de um espetáculo é uma excelente ferramenta. A conscientização sobre o cuidado com a natureza é muito importante, e o impacto que queremos no futuro começa com os nossos pequenos.”, finaliza a educadora.

Participaram das apresentações as escolas E.M Casimiro Moreira da Fonseca; E.M Vereador Francisco de Souza; Escola Municipalizada Romulo Sardinha; Creche Municipal Célia Bairral; Creche Municipal Renato de Alvim Padilha; Centro de Educação Infantil Professora Leonor Villela Rebello; Escola de Educação Especial o Renascer da Esperança, além da APAE Aperibé.

O projeto, que teve início em fevereiro de 2024, conta com patrocínio da Águas do Rio e Instituto Aegea, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e é uma realização do Lona na Lua, Ministério da Cultura e Governo Federal, vai percorrer 12 cidades do Estado do Rio de Janeiro, com apresentações voltadas aos alunos da rede pública de ensino.

Veja também: Biblioteca Comunitária oferece atividades no Lona na Lua e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Lona na Lua se apresenta em Aperibé e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias