Tanguá marcou presença na 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), que aconteceu em Brasília entre os dias 4 e 8 deste mês. A cidade foi representada pelo coordenador do Centro de Cidadania LGBTI – Metropolitana III, Rodrigo Rangel. O evento é de suma importância para a cultura do município e de todo o país.
O tema “Democracia e Direito à Cultura” permeou as discussões durante os cinco dias de intensa programação, que incluiu atividades artísticas, rodas de conversa e lançamentos de livros. A expressiva participação de 1.338 delegados, 1.087 convidados, 1.491 observadores, 738 pessoas no apoio e organização, além de 151 profissionais da imprensa, evidencia a importância desse evento para a cultura nacional.
A Conferência Nacional é um desdobramento da Conferência Municipal de Cultura. O evento municipal contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, liderada pelo secretário Reginaldo Serrano, e respaldado pelo prefeito Rodrigo Medeiros.
Veja: Prefeitura de Tanguá inaugura novo posto de saúde em Vila Cortes e siga nossas redes sociais
A participação dos sete delegados democraticamente eleitos, incluindo Luciana Zaroni, Virgínia Gomes, Marcilene Machado, Thiago Freire, Luiz Henrique Peregrino, Simone Silva e Rodrigo Rangel (eleito como delegado setorial), “reflete o engajamento da nossa comunidade local”, informou a Prefeitura.
Ainda segundo a Prefeitura, “a união dos delegados foi crucial para eleger Rodrigo Rangel como o representante de nosso município. Seu empenho e dedicação nas discussões e contribuições para políticas públicas na área da cultura merecem destaque. Essa representatividade fortalece a voz e as demandas culturais de Tanguá em âmbito nacional, demonstrando nosso compromisso com o desenvolvimento cultural e artístico da região.