Edital Braskem “Projetos que Transformam”, anuncia vencedoras

selecionou 12 projetos de cinco estados brasileiros para serem contemplados com total de até 50 mil reais cada um em incentivos. Deles, dois são de Duque de Caxias, no Ri
às
RBRBRB
Foto: Divulgação

O 2º Edital Braskem: Projetos que Transformam, iniciativa que apoia projetos sociais voltados ao desenvolvimento local e sustentável de comunidades onde a companhia atua, selecionou 12 projetos de cinco estados brasileiros para serem contemplados com total de até 50 mil reais cada um em incentivos. Deles, dois são de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. As duas entidades vencedoras da região são:  Casa de Fraternidade Francisco de Assis e Sociedade Cultural Projeto Luar, que tiveram aprovados os projetos “Desenvolvendo o Meu Amanhã” e “Projeto Luar de Dança”, respectivamente. 

“É muito gratificante ver que duas instituições próximas ao Polo de Duque de Caxias foram escolhidas. Sabemos que selecionar as vencedoras entre as 226 propostas recebidas, não foi tarefa fácil, mas acreditamos no potencial de cada uma delas em fazer a diferença para a comunidade da nossa região. Estamos felizes em poder colaborar e/ou continuar um trabalho que já vem sendo realizado com a população e de alguma maneira também contribuir para o desenvolvimento local”, explica Sylvia Tabarin, Gerente de Relações Institucional da Braskem no Sudeste.

O projeto “Desenvolvendo o Meu Amanhã” abrirá novas oportunidades para jovens negros e pardos de baixa renda serem atendidos pela organização que já oferece reforço escolar, acompanhamento psicológico e fonoaudiológico, além de rodas de conversa para orientação dos pais e responsáveis. Além disso, também implementarão aulas de informática para qualificar a capacitação profissional dos adolescentes atendidos pela iniciativa.

Já o “Luar de Dança” tem como objetivo oferecer semanalmente oficinas de leitura, dança e dança inclusiva para crianças e adolescentes estudantes da rede pública, sendo 20 deles portadores de deficiências. A iniciativa visa implementar oportunidades de acesso a linguagens artísticas e literárias, contribuindo para o sucesso escolar e formação cidadã, tendo em vista que não existem equipamentos culturais na região. O projeto terá duração de 12 meses, beneficiará 100 pessoas e prevê a realização bimestral de encontros com as famílias visando fortalecer o vínculo familiar.

Ao todo, nesta edição de 2023, o edital recebeu 226 inscrições nacionais, das quais, 20 propostas foram finalistas e 12 contempladas. Os projetos vencedores foram avaliados em cinco etapas: análise eliminatória, técnica classificatória, documental inicial, estratégica e documental final.

Durante o processo a Braskem ofereceu gratuitamente para todos os inscritos cursos de capacitações virtuais. Agora, as organizações vencedoras participarão de um módulo de ensino sobre gestão e prestação de contas de projetos sociais. Após o repasse financeiro, os contemplados têm o prazo de execução de 12 meses para desenvolver os projetos que serão monitorados pela Braskem, por meio de prestação de contas, evidências da realização das atividades previstas, e da execução dos encargos estabelecidos.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias