Revitalização de escolas municipais em Nancilândia e Apolo são entregues à população em Itaboraí

Escolas Municipais, transformação segue na Educação em Itaboraí. Mais duas unidades da rede municipal de ensino foram revitalizadas.
às
rev 1
Fotos: SEMCOM

E a transformação segue acontecendo na Educação em Itaboraí. Mais duas unidades da rede municipal de ensino foram revitalizadas e entregues à população, nesta sexta-feira (08/03). Desta vez, foi a vez das Escolas Municipais Roberta Maria Sodré de Macedo, no Apolo, e Escola Municipal Professora Marly Cid Almeida de Abreu, em Nancilândia. As solenidades contaram com a presença do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, do secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, e do deputado estadual Guilherme Delaroli.

A Escola Municipal Roberta Maria Sodré de Macedo, no Apolo, foi totalmente revitalizada, incluindo parte elétrica e hidraúlica, e passou a contar com secretaria ampla e arejada; cozinha totalmente equipada; salas de recursos, informática, arquivos, coordenação; salas de aulas renovadas; almoxarifado e auditório com palco. A unidade passou a contar com parquinho coberto, quadra poliesportiva com vestiários e depósito de material esportivo, além de entrada coberta com paisagismo. A unidade atende alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Acompanhado da primeira-dama Pâmela Delaroli, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, foi recepcionado pelos alunos nas unidades e falou sobre todos os avanços na Educação, destacando as revitalizações das escolas da rede municipal de ensino.

“Vamos investir o máximo na Educação do nosso município, porque a gente acredita que a Educação é a base de tudo. Se a gente quer avançar na segurança pública, precisamos investir primeiro na Educação e, é isso que a gente tem feito no município de Itaboraí. Essa entrega é mais um dever cumprido da nossa gestão, que pegou a cidade sucateada. Sabemos que ainda temos muito a fazer, mas não vamos parar de trabalhar até transformar cada cantinho da nossa cidade”, disse Marcelo Delaroli.

A Escola Municipal Professora Marly Cid Almeida de Abreu também passou por processo de revitalização para garantir ampliação e adequação de diversos espaços, como refeitório, novas salas, quadra e salas administrativas, com o objetivo de proporcionar um ambiente adequado e mais qualidade no ensino. A solenidade de entrega da unidade contou com a presença do deputado federal Altineu Côrtes.

Escolas Municipais

O secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, também enfatizou a importância de assegurar um ambiente adequado para estudantes e profissionais da rede municipal de ensino. “É muito gratificante entregar as unidades preparadas e melhor estruturadas para nossos estudantes e profissionais da rede municipal de ensino”, afirmou o secretário.

Veja também: Centro do Empreendedor de Itaboraí ganha Selo Ouro de Referência em Atendimento do Sebrae e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias