Governador Cláudio Castro autoriza concurso público para a Secretaria de Fazenda

As vagas, de nível superior em qualquer área, serão para preenchimento imediato e formação de cadastro de reserva
às
Fachada SEFAZ-05_prédio
Foto: Divulgação

O governador Cláudio Castro autorizou a realização de concurso público para a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ), que dará início aos preparativos para a seleção. Serão até 195 vagas de nível superior, em qualquer área: 45 para auditor fiscal da Receita Estadual e 150 para analista de finanças públicas, das quais 30 para preenchimento imediato e 120 para formação de cadastro de reserva. A autorização do governador foi publicada no Diário Oficial do estado na última quinta-feira (19/10).

– Vamos reforçar os nossos quadros de auditores e analistas para aprimorar o trabalho de fiscalização e gestão tributária e financeira e, assim, maximizar e potencializar os resultados – afirmou Cláudio Castro.

A próxima etapa é a formação de uma comissão interna de organização do concurso, que, entre outras atribuições, vai trabalhar na escolha da banca organizadora e na elaboração do edital. A expectativa é que o edital seja divulgado no primeiro semestre de 2024.

A realização do concurso é a principal medida de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Sefaz-RJ e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), relacionado ao quadro de pessoal da pasta e homologado em julho pela 14ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Como a homologação do TAC tem o efeito de uma decisão judicial, a realização desse concurso passa a ser considerada como uma exceção ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

– Os servidores que chegarão à Sefaz por meio do concurso serão de grande importância para o fortalecimento do quadro funcional, melhorando a qualidade das nossas entregas – disse o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Lobo.

Veja também

Encerradas definitivamente, sistema de transferências via DOC, um dos mais tradicionais meios de pagamentos bancários por décadas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias