AquaRio promove primeira sessão para pessoas com Autismo

AquaRio, abre mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias circuito adaptado das 8h30 às 10h
às
aquario
Foto: Divulgação

No último domingo do mês, 25 de fevereiro, o AquaRio abre mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A visitação — que terá o circuito adaptado das 8h30 às 10h — faz parte do projeto Sessão Azul.

Com número de ingressos limitados, eles poderão ser adquiridos através do Link . As pessoas autistas poderão entrar no atrativo gratuitamente e os acompanhantes pagarão tarifa de R$ 75.

Durante o percurso, as luzes de apoio do AquaRio ficarão acessas e haverá monitores para reforçar o apoio e a adaptação ao ambiente e fornecer as informações necessárias. Com estas medidas, o AquaRio garante que a visitação seja uma experiência inesquecível para as pessoas com distúrbios sensoriais e suas famílias.

“O AquaRio tem como um de seus pilares fundamentais a educação ambiental para a sustentabilidade. Acreditamos também que não existe sustentabilidade sem inclusão e, por isso, trabalhamos na tentativa de criar oportunidades para todos os públicos. A iniciativa de fazer as sessões para pessoas com Transtorno do Espectro Autista veio para atender pedidos especiais desta natureza, garantindo que essas famílias também possam ter contato com o universo marinho e se apaixonem pela sua conservação!”, afirma Talita Uzeda, gerente de sustentabilidade do Grupo Cataratas.

Sobre a Sessão Azul

A Sessão Azul do AquaRio é realizada em parceria com o projeto que leva o nome da sessão. No dia, além de um horário exclusivo de entrada e visitação para pessoas autistas e seus acompanhantes, alguns pontos do circuito são mais iluminados. Além disso, o espaço mais vazio e silencioso garante maior conforto e exclusividade para o público.

Serviço:

Sessão Azul no AquaRio

Dia: 25 de fevereiro

Horário: A partir das 8h30

Ingressos: Gratuito para pessoas com TEA. Basta retirar na bilheteria do AquaRio mediante a comprovação (diagnóstico). Acompanhantes pagam meia-entrada, R? 75 (disponível no site de vendas e na bilheteria do parque).

Fonte: diariodorio.com

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias