AquaRio promove primeira sessão para pessoas com Autismo

AquaRio, abre mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias circuito adaptado das 8h30 às 10h
às
aquario
Foto: Divulgação

No último domingo do mês, 25 de fevereiro, o AquaRio abre mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A visitação — que terá o circuito adaptado das 8h30 às 10h — faz parte do projeto Sessão Azul.

Com número de ingressos limitados, eles poderão ser adquiridos através do Link . As pessoas autistas poderão entrar no atrativo gratuitamente e os acompanhantes pagarão tarifa de R$ 75.

Durante o percurso, as luzes de apoio do AquaRio ficarão acessas e haverá monitores para reforçar o apoio e a adaptação ao ambiente e fornecer as informações necessárias. Com estas medidas, o AquaRio garante que a visitação seja uma experiência inesquecível para as pessoas com distúrbios sensoriais e suas famílias.

“O AquaRio tem como um de seus pilares fundamentais a educação ambiental para a sustentabilidade. Acreditamos também que não existe sustentabilidade sem inclusão e, por isso, trabalhamos na tentativa de criar oportunidades para todos os públicos. A iniciativa de fazer as sessões para pessoas com Transtorno do Espectro Autista veio para atender pedidos especiais desta natureza, garantindo que essas famílias também possam ter contato com o universo marinho e se apaixonem pela sua conservação!”, afirma Talita Uzeda, gerente de sustentabilidade do Grupo Cataratas.

Sobre a Sessão Azul

A Sessão Azul do AquaRio é realizada em parceria com o projeto que leva o nome da sessão. No dia, além de um horário exclusivo de entrada e visitação para pessoas autistas e seus acompanhantes, alguns pontos do circuito são mais iluminados. Além disso, o espaço mais vazio e silencioso garante maior conforto e exclusividade para o público.

Serviço:

Sessão Azul no AquaRio

Dia: 25 de fevereiro

Horário: A partir das 8h30

Ingressos: Gratuito para pessoas com TEA. Basta retirar na bilheteria do AquaRio mediante a comprovação (diagnóstico). Acompanhantes pagam meia-entrada, R? 75 (disponível no site de vendas e na bilheteria do parque).

Fonte: diariodorio.com

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias