Alunos do Lona na Lua Tanguá desfilam na Sapucaí em homenagem a laranja da cidade

às
WhatsApp Image 2024-02-16 at 16.25.26
Foto: Secom Tanguá

Lona na Lua desfila na Sapucaí. Os alunos do Lona na Lua de Tanguá desfrutaram de uma incrível experiência na última Quarta-Feira de Cinzas, dia 14. Eles desfilaram no Sambódromo da Marquês de Sapucaí pela Escola de Samba Mirim Petizes da Penha, do Rio de Janeiro, que falou sobre a famosa laranja de Tanguá com o enredo “Tanguá – Solo sagrado doçura que brota do chão”. Tanguá recebeu em 2022 o título de ‘Capital Estadual da Laranja’, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Além disso, leia mais notícias sobre o Lona na Lua.

Cerca de 50 pessoas desfilaram na ala do Lona na Lua, que falava exatamente da associação cultural que tem uma das sedes em Tanguá e que leva cultura e arte para jovens e crianças da cidade. “É uma alegria saber que o Lona na Lua chegou na cidade em 2021 e já ocupa um lugar de destaque na história de Tanguá”, disse o fundador e diretor do Lona na Lua, Zeca Novais.

O produtor artístico do Lona, Clebio Holanda, que idealizou o figurino da ala, explica que a fantasia foi uma “explosão estelar, uma viagem pela lona dos sonhos”. Parti da representatividade da lona azul dos sonhos (fazendo referência a cúpula em forma de lona de circo, onde as aulas e os espetáculos são realizados das sedes do Lona na Lua) e brinquei com esse conceito da lona azul estrelada. Como recurso, usei a cor azul e o prata com as estrelas para fazer a explosão estelar, uma viagem pela lona dos sonhos”.

Lona na Lua desfila na Sapucaí. Os alunos do Lona na Lua Tanguá desfilaram pela escola de samba mirim Petizes da Penha em homenagem a Tanguá
Lona na Lua desfila na Sapucaí – Foto: Wallace Silva

A participação do Lona na Lua no desfile da Petizes da Penha foi um convite da Prefeitura de Tanguá, instituições que Zeca faz questão de agradecer. Ele falou da emoção de ter seus pequenos brilhando na passarela do samba.

 “O Lona na Lua existe para oportunizar. E mais uma vez foi isso que pudemos fazer. O apoio da Prefeitura de Tanguá é muito importante para que momentos como este façam parte da história de vida dessas crianças e jovens. Foi emocionante. As crianças e nosso time fomos muito bem tratados. Fomos recebidos no camarote com todo o suporte e logística necessários. O resultado foi um momento mágico”.

O agradecimento de Zeca também foi extensivo ao prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros. “Quero cumprimentar o prefeito Rodrigo Medeiros. Lembro que assim que chegou na Prefeitura, ele falava sobre a importância de a autoestima da cidade ser valorizada, e como queria dar luz a identidade cultural de Tanguá. Entre tantas ações, esse desfile é mais uma delas. Não escondo de ninguém o respeito que tenho pela sua gestão. O prefeito e sua equipe estão de parabéns”.

Lona na Lua desfila na Sapucaí – Foto: Wallace Silva

Momentos antes do desfile, o prefeito conversou com os alunos do Lona e explicou a importância que a laranja tem para a cidade. Ele disse que o cultivo da fruta é uma atividade antiga e que assim como a laranja foi e é cultivada, ele espera que o futuro dos alunos seja dedicado a cuidar um dos outros e serem pessoas de bem.

“A toda trupe do Lona, quero ver vocês um dia fazendo o que a gente faz, que é cuidar das pessoas de Tanguá, professores, médicos, engenheiros, advogados, garis, sambistas, músicos, não importa, mas serem gente de bem, fazendo coisa boa, plantando o amor”, disse o prefeito entoando antes de entoar o grito de guerra do Lona junto com as crianças, “arte que pulsa de verdade, Lona na Lua”.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias