Carnaval de Rio Bonito reúne famílias pelas ruas da cidade

às
WhatsApp Image 2024-02-10 at 02.28.54
Foto: Tiers Rangel

Carnaval em Rio Bonito 2024. O momento mais esperado do ano para algumas pessoas é, sem dúvidas, o Carnaval. Em Rio Bonito, a folia começou no dia 2, com o Bloco Só-Lá e, terminou no dia 17 com o show do grupo Lance Solto. Entre uma atração e outra, teve a apresentação de vários blocos, da Raposa, Boi Mijão, FDA, Elas Querem, Bloco do Caneco, Bloco Cidade Novas, Condor e a Escola de Samba Unidos do Cruzeiro. A Prefeitura montou um palco na Praça Fonseca Portela, no Centro, onde várias atrações se apresentaram, como a Banda Strategya, Iris Diniz e banda Performance, Paula Brito, Juceir, Anne, Pelezinho do Samba, Império do Samba, Josi Mattos e Ballet Mont Serrat, Nanda, Gizele Divino, Andrezinho Shock, Mari Henrique e um DJs para animar a festa todos os dias.

Além disso, leia outras matérias sobre o carnaval 2024.

Um dos destaques do carnaval foi o iniciante FDA. O carnaval de Rio Bonito 2024 contou com a estreia do Bloco FDA nas ruas do Centro da cidade, iniciais de ‘Família da Antiga’. O bloco é formado por moradores de vários bairros de Rio Bonito e amante do funk das antigas. O bloco possui cerca de 150 foliões, mas reuniu bem mais que isso no desfile. O grupo também realiza eventos durante o ano e arrecada doações que são repassadas para famílias carentes.

Mas a tradicionalidade também tem espaço. Um dos blocos mais antigos da cidade, o Bloco do Caneco, que tem quase 30 anos de história, ainda carrega o furor dos antigos e famosos carnavais de Rio Bonito da época em que foi fundado. O bloco, inclusive resgata um pouco dos carnavais de clubes, que existiam em Rio Bonito e atraiam pessoas de todas as cidades.

Atualmente, o bloco é conhecido por reunir os membros de todas as idades das famílias para curtir as marchinhas de carnaval, um público cativo, que não deixa de prestigiar a agremiação todos os anos. Para mostrar toda história, o bloco foi contemplado com a Lei Paulo Gustavo, que tem o objetivo de incentivar iniciativas culturais e, com isso, construiu uma exposição de fotos na rua em que se concentra, para contar os anos de trajetória.

Carnaval em Rio Bonito 2024. Em Rio Bonito, a folia começou no dia 2, com o Bloco Só-Lá e, terminou no dia 17 com o show do grupo Lance Solto.
Carnaval em Rio Bonito 2024 – Foto: Lívia Louzada

Outro bloco que faz muito sucesso é o Elas Querem. Com 12 anos de história, o Bloco Elas Querem faz parte de uma geração de blocos de Rio Bonito que surgiu após a queda do carnaval da cidade, mas se depender do trio Andrezinho Shock, André Paleta e Cláudio Japonês, fundadores da agremiação, o resgate será feito. O bloco se orgulha de ser um dos únicos que promove ensaios e um dos poucos que dessa forma lança campanhas de arrecadação de alimentos não perecíveis para doar à famílias carentes.Esse ano, segundo os organizadores, 35 cestas básicas foram entregues.

“União de classe, raça, religiões, não tem preconceito com nada aqui. A pessoa vem do jeito que quiser, essa é uma das diferenças, mas a maior delas é que a gente consegue fazer os ensaios, que a maioria dos outros blocos não conseguem, com isso, a gente vai reunindo gente, quem não conhece, passa a conhecer. E temos essa coisa da energia que a gente trás, que mexe com todo mundo, desde a bateria, até quem está curtindo. Somos três amigos malucos, Claudio Japonês, André Paleta e Andrezinho Shock, que juntos com essa bateria, a gente consegue levar alegria pra essa multidão. Isso não tem preço”, disse Andrezinho Shock.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias