Sesc Verão 2024 tem Diogo Nogueira em Casimiro de Abreu

Shows de Ritchie, além de oficinas esportivas com o ex-jogador do Flamengo Diego Ribas e as atletas do time de Vôlei Sesc Flamengo agitam o Praião, em Barra de São João
às
Diogo_LeoAversa066
Foto: Divulgação

Shows e oficinas em Casimiro de Abreu. O segundo fim de semana do Sesc Verão 2024 em Casimiro de Abreu segue repleto de atividades de lazer, esportivas e culturais para toda a família. Na agenda preparada pelo Sesc RJ, a grande programação gratuita inclui encontros com experiências recreativas, ídolos do esporte, shows de artistas reconhecidos nacionalmente, entre outras surpresas, nos meses de janeiro e fevereiro, em 28 municípios do estado. A cidade de Casimiro de Abreu, na Costa do Sol, é uma das contempladas com o Sesc Verão RJ 2024, que começou dia 20 de janeiro e segue até 04 de fevereiro, com espaços montados no Praião, em Barra de São João, aos sábados e domingos, das 14h às 20h.

Além disso, leia mais sobre Casimiro de Abreu.

A Arena Sesc Verão 2024 abriga diversas atrações especiais. No roteiro, shows musicais de artistas de renome nacional, como Ritchie (27/01, às 22h) e Diogo Nogueira (28/01, às 21h), que se apresentam neste fim de semana, além de talentos regionais, como Ricardo Badaró (27/01, às 19h) e banda Café Bourbon (28/01, às 18h). Todos com classificação livre. Antes de cada show será transmitido o vídeo “Sesc Mulheres Plurais apresenta: Tipos de Violência Contra a Mulher”, que aborda os diversos tipos de violência contra a mulher com o objetivo de fazer com que a sociedade se posicione contrariamente a cada um deles e cada mulher possa ter sua autonomia e existência respeitadas.

Shows e oficinas em Casimiro de Abreu. Shows de Ritchie, Diogo Nogueira, além de oficinas esportivas no Sesc Verão 2024 em Casimiro de Abreu.
Shows e oficinas em Casimiro de Abreu – Foto: Divulgação

Na parte de vivências esportivas, a programação do fim de semana traz oficinas com o ex-jogador do Flamengo, Diego Ribas (27/01, às 15h, livre), e com as atletas do time de Vôlei do Sesc Flamengo (28/01, às 15h, livre). O espaço recebe, ainda, atrações como a Fanfarra Komboio, uma apresentação artística em formato de espetáculo itinerante (27/01, às 16h, livre), e Danças Urbanas Flashmob, cortejo de danças urbanas com movimentos lúdicos e divertidos, inspirados na linguagem urbana (28/01, às 16h, livre). Um dos brinquedos mais disputados do Sesc Verão, o Toboágua Gigante, estará no Praião neste sábado e domingo, das 13h às 18h!

E, até o dia 04/02, ainda tem a Arena Fut, com bastante recreação esportiva para toda a família; e uma estação com diversos jogos, brinquedos e brincadeiras. Na parte de saúde, o público confere a exposição sensorial interativa “Ah, Que Delícia O Verão: Verão com Saúde” (de 20/01 a 04/02, das 14h às 20h, livre), com orientações sobre protetores solares, repelentes naturais, sucos funcionais e massagens relaxantes.

Com o intuito de proporcionar lazer, bem-estar e qualidade de vida aos cidadãos do estado do Rio, o tema de 2024 será “Sesc Verão é para todos!” com uma intensa programação gratuita e acessível, que incluirá atrações voltadas à toda a família, desde experiências de lazer, culturais e modalidades esportivas. O projeto conta com o apoio de parceiros locais, como as prefeituras e os sindicatos do comércio a fim de promover o comércio e o desenvolvimento regional, a transformação social e o desenvolvimento humano.  

O Sesc Verão RJ é um dos eventos mais inclusivos do nosso país. O projeto fomenta o setor de turismo, estimula a economia local, gera qualidade de vida através das clínicas esportivas e já faz parte do calendário fixo de eventos do nosso estado. Somos muitos gratos pelo apoio fundamental que temos dos nossos sindicatos e da parceria com as prefeituras locais na concretização desse projeto que nos dá, a cada ano, ainda mais orgulho em ver o quanto podemos transformar a vida de pessoas através da saúde, do bem-estar, do esporte, da cultura e do lazer”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antônio Florencio de Queiroz Junior.

O presidente do Sindicomércio da região, Marcelo Ayres, destaca o Sesc Verão como o principal evento do estado, integrando esporte, arte, entretenimento e cultura. “Para os empresários assistidos pelo Sindicomércio, representa um incremento significativo, impulsionando o turismo e a circulação de recursos graças à presença das famílias que participam do evento. Sem dúvida, é uma combinação perfeita que satisfaz a população, ao mesmo tempo em que gera oportunidades de trabalho e aumento na renda local”, explica.

“Estamos muito animados com esta parceria com o Sesc RJ por mais um ano juntos. É um evento que amplia nossa oferta de entretenimento, divulga nossa cultura, dá a oportunidade aos nossos jovens e atletas de terem contato com os melhores nomes do esporte brasileiro. Sem contar com a programação musical do cenário nacional, o que, consequentemente, atrai mais turistas. Além disso, também movimenta a nossa gastronomia e todas as prestações de serviços turísticos. Isso gera emprego e renda”, diz o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte.

A programação completa pode ser consultada em www.sescrio.org.br.

Sesc Verão 2024 Casimiro de Abreu

Período: De 20 de janeiro a 04 de fevereiro de 2024 – sábados e domingos, das 14h às 20h

Local: Praião, Barra de São João

Grátis

Confira a programação deste fim de semana (27 e 28/01):

27/01, às 15h, livre – Clínica de futebol com Diego Ribas

27/01, às 16h, livre – Fanfarra Komboio

27/01, às 22h, livre – Show de Ritchie

27 e 28/01, das 13h às 18h, livre – Toboágua Gigante

28/01, às 15h, livre – Clínica de Vôlei com atletas do time feminino Sesc Flamengo

28/01, às 16h, livre – Danças Urbanas Flashmob

28/01, às 21h, livre – Diogo Nogueira

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias