Alpinistas presos no Pico do Perdido são resgatados pelos bombeiros

Um dos montanhistas só foi resgatado às 22h e seguia internado no Hospital Souza Aguiar. Local é muito procurado por praticantes de escalada.
às
Screenshot_1
Foto: Reprodução/ TV Globo

Dois alpinistas que escalavam o Pico do Perdido, na Reserva do Grajaú, na Zona Norte do Rio de Janeiro, precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros no domingo (29). A chuva forte do fim da tarde e começo da noite fez com que os homens ficassem presos no paredão.

A dupla foi resgatada por agentes do Quartel do Grajaú, com o apoio de especialistas em salvamento em montanha do 1º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente e do Grupamento de Operações Aéreas da corporação. Um helicóptero foi usado no trabalho.

Foto: Reprodução/ TV Globo

As imagens do resgate mostram a retirada dos dois homens. Um dos alpinistas só foi resgatado às 22h e seguia internado no Hospital Souza Aguiar.

O Pico do Perdido faz parte do Maciço da Tijuca. É um local muito procurado por praticantes de escalada no Rio de Janeiro e tem 445 metros — mais que o Pão de Açúcar.

Foto: Reprodução/ TV Globo

Crédito: g1

Veja também

Maricá subiu nove posições no ranking que mede a qualidade das informações fiscais e contábeis enviadas ao Tesouro
às
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, inaugurou uma nova unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Rio Bonito
às
A prefeitura de Rio Bonito inaugurou nessa terça-feira (18), os dois Laboratórios de Iniciação Científica “Intramuros”
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias