ANS define que plano de saúde individual deve ficar 8,19% mais barato

às

Cerca de 8 milhões de brasileiros vão ter a mensalidade dos planos de saúde reduzida após a Agência Nacional de Saúde Suplementar definir, pela primeira vez na história, que os planos individuais ou familiares vão ter percentual de reajuste negativo, entre maio de 2021 e abril de 2022. O índice estabelecido na última quinta-feira,8, é de -8,19%, que deve ser aplicado a partir da data de aniversário do contrato.

Segundo o Governo Federal, a redução acontece por causa das medidas contra a Covid-19, que reduziram a procura por atendimentos não urgentes. No entanto, segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, a medida não dá alívio à maior parte da população, já que não engloba os clientes de planos coletivos, atingindo apenas 17% dos beneficiários de planos de saúde.

 

 

Crédito: Band News FM Rio

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias