Caminhão carregado de combustível tomba, explode e moradores ficam feridos

O motorista de um caminhão carregado de combustível foi carbonizado após veículo capotar e pegar fogo, próximo ao Anel Rodoviário
às
chamas
Foto: Marcelo Abreu/Tv Globo

O motorista de um caminhão carregado de combustível foi carbonizado após veículo capotar e pegar fogo. O acidente aconteceu na MGC-262, próximo ao Anel Rodoviário, no bairro Goiânia, Região Nordeste de Belo Horizonte. Gildesio de Oliveira, de 54 anos, foi projetado para fora do veículo e morreu no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo estava carregado com 23 mil litros de combustível, sendo 10 litros de gasolina, 10 litros de diesel e três litros de álcool. O condutor saiu de Betim, na Grande BH, e seguia para abastecer postos de Belo Horizonte.

Casas próximas ao local também foram incendiadas por causa das chamas que se alastraram. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos nove moradores ficaram feridos no acidente. Entre as vítimas está uma criança de 6 anos.

Uma mulher pulou da janela de casa para fugir das chamas e foi socorrida pelos próprios vizinhos. Ela foi levada ao hospital João XXIII.

Segundo o hospital João XXIII, as vítimas são:

  1. Um homem, idade não informada, que teve 42% do corpo queimado;
  2. Uma mulher, de 39 anos;
  3. Um homem, de 41 anos;
  4. Uma criança, de 13 anos;
  5. Uma criança, de 6 anos;
  6. Uma mulher, de 55 anos;
  7. Um homem, de 44 anos;
  8. Um homem, de 20 anos;
  9. Uma mulher, de 41 anos.

Susto
À TV Globo, uma das moradoras contou que estava na janela quando viu o caminhão derrapando.

“Eu ouvi um estrondo e tudo estava pegando fogo, as chamas se alastravam em segundos. Tive tempo, apenas, de pegar meu filho e correr”, contou a confeiteira Jane Gomes.
Sete viaturas do corpo de bombeiros atuaram no local. Equipes da Polícia Militar também ajudaram no isolamento da área. Um vídeo mostra a altura das chamas que se alastraram pela rua

Um outro morador disse que ouviu alguém gritando fogo. Quando abriu a porta, viu o momento que tanque estourou e queimou as casas ao redor do local do acidente.

“Eu só pensei em resgatar as crianças. Minha filha conseguiu passar pelo basculante da janela, mas meu neto não conseguiu. Os vizinhos quebraram a parede para resgatar ele”, afirmou Euber William.
Os bairros vizinhos, Goiânia e Maria Goretti, ficaram sem energia elétrica. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) também atua no local.

Fonte: g1.globo.com

Veja também: Entregador arremessa caixa com TV por cima de portão de casa e danifica aparelho e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias