O julgamento dos réus confessos Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, pelos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes, entra no segundo dia, nesta quinta-feira. A audiência estava prevista para terminar ainda na madrugada, mas após os depoimentos dos dois, que participaram por videoconferência, os jurados votaram pelo encerramento dos trabalhos, após 13 horas e meia de sessão. A previsão é que o veredito saia hoje.
O segundo dia do julgamento
A audiência está sendo transmitida pelo Tribunal de Justiça. O 4º Tribunal do Juri deve retornar com o início das alegações finais. Este é o momento em que acusação e defesa fazem à sustentação de suas teses aos jurados. O Ministério Público começará a falar, provavelmente defendendo a condenação dos dois por 84 anos de prisão — pena máxima dos crimes pelos quais os réus são acusados. No tempo estipulado ao MP também poderão fazer o uso da palavra os advogados que são assistentes de acusação. Logo em seguida será a vez da defesa dos réus falarem aos jurados. Ainda poderá haver réplica e tréplica, sendo a defesa sempre a última a se manifestar.
Somente ao fim dessa etapa os jurados vão se reunir para decidirem se Élcio de Queiroz e Ronnie Lessa são culpados pelos assassinatos.
Os dois respondem por duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima) e pela tentativa de homicídio contra Fernanda Chaves, à época, assessora de Marielle, única sobrevivente do ataque.
Fonte: extra.globo.com
Veja também: Grupo que movimentou R$ 1,6 bilhão para plataformas estrangeiras de apostas é alvo da PF