Imagens de câmeras de segurança mostram a reação de um motorista durante uma tentativa de assalto na segunda-feira (24) da semana passada. Após ser fechado por duas motos, o homem acelera na direção dos assaltantes. Os bandidos caem no chão e o carro vai embora.
Os dois criminosos abordam o veículo na Estrada do Japoré, que fica a cerca de 2 quilômetros da Rua das Camélias. Eles tentam roubar o veículo, mas a vítima reage e avança com o carro na direção dos suspeitos.
Em outra ação , os bandidos levaram menos de cinco segundos para roubar o celular de uma moradora em frente a um prédio. Quatro homens, dois em cada moto, se aproximam e levaram o aparelho.
Segundo o morador Marco Antônio Santos, os roubos na região aumentaram muito. Além de roubos, a frequência de furtos também cresceu.
“Aqui era um lugar muito calmo, muito bom, mas, de um tempo pra cá, a violência cresceu muito. Todo mundo está com medo. Sete horas da noite você não vê mais ninguém na rua, porque todo mundo tem medo”, diz o morador.
Uma das testemunhas diz que não chegou a ser roubada, mas diz que foi ameaçada por um dos criminosos. O bandido disse ao morador que iria matá-lo se ele tentasse fugir.
A PM disse que o 18°BPM (Jacarepaguá) está readequando o policiamento na região. Nos seis primeiros meses mais de 780 criminosos foram presos na região.
Fonte: g1.globo.com
Veja também: Corpo de Bombeiros registra mais de 1.600 ocorrências em elevadores no RJ em 2024 e nos acompanhe nas redes sociais.