Para pagar indenização a ministro Alexandre de Moraes, deputado federal Otoni de Paula tem conta-salário bloqueada

às

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) aproveitou a sessão da Câmara dos Deputados de quarta-feira (23) para anunciar que teve sua conta bancária — pela qual recebe o salário de parlamentar — bloqueada. A decisão foi do juiz Guilherme Medeiros, da 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em uma execução provisória de um processo movido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

Ainda ao microfone do plenário, o parlamentar revelou ter descoberto o bloqueio quando sua esposa foi ao supermercado fazer compras.

“Certamente, uma petição do seu advogado, informando ao juiz que essa é sua conta salarial, e essa conta será desbloqueada, ou o juiz responderá por abuso de autoridade”, disse, em seguida, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“Ficamos surpresos com a rapidez dessa execução provisória. Eu já tinha sinalizado que ia pagar a indenização de R$ 50 mil ao ministro Alexandre de Moraes. Não tinha necessidade de bloquear o meu salário. Vou entrar com uma petição para liberar minha conta, senão fico sem poder sustentar a minha família”, lamentou Otoni de Paula.

No ano passado, o parlamentar foi condenado por xingar o ministro do STF em suas redes sociais, chamando-o de “lixo” e “esgoto”, por exemplo.

 

Crédito: Jornal O Dia

Veja também

A cidade de Niterói está na lista de ouro da seleta Academia Brasileira de Artistas Florais (ABAF). A titulação é um reconhecimento
às
A Polícia Civil prendeu, na noite desta segunda-feira (29), uma mulher que jogou a namorada da janela em Santa Cruz
às
Já imaginou participar de uma descoberta científica importante para os estudos espaciais da NASA? É isso que estão fazendo estudantes
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias