O feriado da Páscoa é uma celebração religiosa comum entre várias religiões e acontece neste domingo (20). É comemorada a ressureição de Jesus Cristo, representando a passagem da morte para a vida eterna, significando esperança e renovação. Entre as doutrinas, cada uma possui sua tradição.
Para os católicos, a Páscoa começa na Quaresma, passa pela Domingo de Ramos e tem seu auge no Domingo de Páscoa (20). Durante a semana santa, são realizadas procissões e representações do calvário até a ressureição.
Entre os evangélicos, com tradições diferentes, a ressurreição de Cristo também é celebrada com cultos especiais, momentos de louvor e adoração.
O espiritismo é uma das doutrinas que não comemora a Páscoa, já que para eles a ressureição de Cristo representa a morte do corpo físico e a imortalidade do espírito em outra dimensão.
A tradição de ovos de Páscoa tem origem na doutrina católica. Porém, historiadores afirmam que a prática também era comum na Antiguidade, por povos germânicos e celtas.

Leia também: Carro de deputado federal é alvo de tiros no RJ
*Com informações do UOL.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.