Pelo menos 40 pessoas estão infectadas com a ‘flurona’, Influenza A e Covid-19 no Brasil

às

Pelo menos 40 pessoas foram infectadas ao mesmo tempo pela Influenza A e pela Covid-19 no país. Os dados foram obtidos por meio de um levantamento da Dasa, grupo de laboratórios privados, a partir dos resultados de um teste que detecta as duas doenças simultaneamente. O exame também pode identificar Influenza B e o Vírus Sincicial Respiratório.

O grupo ainda analisa a quantidade de pessoas infectadas em cada estado.

Especialistas afirmam que os dados divulgados pelas autoridades no país podem estar subnotificados.

Segundo o diretor da Associação de Hospitais do Estado do Rio, Graccho Alvim, as unidades só estão autorizadas pelo Governo Federal a realizar testes específicos de Influenza A e B, quando há internação.

Na cidade do Rio, dois casos de dupla infecção foram confirmados e outros 17 estão sob suspeita. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirma que a chamada “flurona” não gerou quadros graves de saúde.

Um ouvinte da BandNews FM que não quis ser identificado afirma que a sobrinha testou positivo para as duas doenças.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio disse que entrou em contato com os pacientes com resultados positivos para as duas doenças, a partir de exames feitos na rede particular, e que faz a devida investigação epidemiológica.

 

Crédito: bandnewsfmrio.com.br

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias