Preso suspeito de envolvimento na morte de advogado no Rio

às
Screenshot_1
Foto: Reprodução/TV Globo

Preso suspeito de envolvimento na morte. Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital prenderam, na manhã desta terça-feira (5), Cezar Daniel Mondego de Souza, suspeito de envolvimento na morte do advogado Rodrigo Marinho Crespo, no Centro do Rio. Outros dois suspeitos de terem participação no crime estão foragidos.

Além disso, leia outras notícias policiais.

O suspeito preso trabalhava na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) com cargo comissionado de assessor do Departamento de Patrimônio da Casa. O salário é de R$ 6 mil.

Em 29 de fevereiro, Cezar foi exonerado do cargo, mas na segunda (4), a exoneração foi considerada sem efeito, o que significa que ele retornaria à Alerj nesta terça.

Até a última atualização desta reportagem, a Alerj não havia se manifestado a respeito da exoneração e do retorno de Cezar ao cargo.

Preso suspeito de envolvimento na morte. Cezar Daniel Mondego de Souza foi preso suspeito de envolvimento na morte do advogado Rodrigo Crespo.
O advogado Rodrigo Crespo foi morto no dia 26 de fevereiro. Preso suspeito de envolvimento na morte – Foto: Divulgação

Segundo a polícia, ele e outro acusado, que está sendo procurado pela polícia, foram os responsáveis pela vigilância e monitoramento da vítima nos dias que antecederam o crime.

O carro usado pela dupla foi alugado por um policial militar que também é procurado.

Além de Cezar, outro acusado responsável pela vigilância também trabalhava na Alerj. Ele foi nomeado três dias após o crime, segundo publicação no Diário Oficial do estado de sexta-feira (1°), também para o Departamento de Patrimônio. Não há informações sobre qual parlamentar o indicou para o cargo, mas a reportagem apurou que ele já dirigiu veículos para vários deputados na Alerj e tem boa relação com alguns deles.

Os acusados foragidos tiveram prisão temporária de 30 dias decretada pela justiça, mas ainda não foram encontrados.

Os investigadores já descobriam que o PM tinha a prática de alugar veículos na locadora da Zona Oeste do Rio. Ainda de acordo com as investigações, o carro foi entregue ao segundo suspeito.

A polícia continua as investigações para tentar identificar outros envolvidos e a motivação da execução do advogado no Centro do Rio.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Fonte: Portal g1

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Também – Preso suspeito de envolvimento na morte de advogado no Rio siga nossas Redes […]

Últimas Notícias