Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, conhecido como “prefeito tiktoker” nas redes sociais. Ele é investigado por suspeita de fraudes em contratos de serviços de saúde na cidade. Nesta tarde, ele publicou um vídeo em seu perfil dizendo que vai intensificar sua pré-campanha a presidente da República, como já havia indicado anteriormente.
No vídeo, Rodrigo Manga inicia citando o que a polícia teria levado de sua casa. “Sabe o que acharam aqui na minha casa? Nutella e o Pokémon que o meu filho brinca… e bolo de cenoura”. Porém, em entrevista à CNN, ele afirmou que seu celular e seu carro foram levados pela Polícia Federal.
A ação faz parte da Operação “Copia e cola”, que também investiga desvios de recursos públicos da saúde em Sorocaba. A PF também realizou busca e apreensão em outras 11 cidades do Estado de SP e na Bahia.
Na cidade, além da casa do prefeito, também foram alvos de busca e apreensão a sede da prefeitura, a Secretaria de Saúde, o diretório municipal do Republicanos — partido de Rodrigo Manga — e a residência do antigo secretário de Administração.
Desde 2022, a PF investiga a contratação de uma Organização Social (OS) para administrar, operacionalizar e executar ações e serviços de saúde na cidade.
Leia também: Jovens são atropeladas e lançadas a 50 metros em SP
*Com informações da CNN.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.