“Rio Bonito: Sob(re)Olhares” é tema do Desfile Cívico de 7 de maio

Veja as ruas que ficarão interditadas para o desfile no dia 7 de maio
às
52900668001_eb8f406e4b_k
Foto: Secom Rio Bonito

A manhã do dia 7 de maio é um período do dia em que a maioria dos rio-bonitenses tem um encontro marcado todos os anos. Em 2024, não vai ser diferente. Mais de 10 mil alunos de todas as escolas da cidade realizarão o tradicional Desfile Cívico de 7 de maio, em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativa de Rio Bonito, que neste ano completa 178 anos, traz um novo tema.

Segundo a Secretaria de Educação, “Rio Bonito: Sob(re) Olhares” nos convida a voltar os nossos olhares para o que é essencial à vida e à nossa cidade desde a infância até os nossos dias mais longevos. O desenvolvimento de uma cidade passa por uma educação realizada com olhar atento.  Nesse jogo de palavras, uma escolha: SOB porque estamos protegidos por  uma força maior que nos sustenta e nos aponta a direção e SOBRE é uma convicção, de  quem está acima de, e nesse sentido não há quem duvide do poder da educação. Sob(re) qual olhar está Rio Bonito para você?

Desfile cívico de Rio Bonito. Mais de 10 mil alunos de todas as escolas da cidade realizarão o tradicional Desfile Cívico de 7 de maio.
Desfile cívico de Rio Bonito – Foto: Secom Rio Bonito

A solenidade de abertura com o Hasteamento das Bandeiras e execução dos Hinos Oficiais será realizada na próxima terça-feira (7) e terá início às 07:30h, na Praça Fonseca Portela (Centro), com a presença das autoridades locais. Já o Desfile Cívico das escolas da cidade começa às 08:30h.

“O desfile cívico é sempre um alegre encontro de gerações. É um dia em que vemos nossos companheiros de trabalho de outras escolas, nossos ex-alunos já crescidos com seus filhos passando a tradição para os pequenos e a nossa cidade fica em festa com todo esse amor explodindo”, expressou a secretária de Educação, Hingsley Tolentino.

Trânsito

Durante o Desfile Cívico, algumas ruas estarão fechadas e os condutores deverão estar atentos às rotas e se programarem para facilitar o fluxo no trânsito. As vias interditadas são: Rua Dr. Mattos a partir da Rodoviária; Rua Getúlio Vargas até a Rua Dr. Francisco de Souza (até a Praça da Bandeira – Mercado Municipal); Rua Presidente Artur Bernardes (a partir do cruzamento entre o supermercado Rede Economia e Câmara de Vereadores); Rua Presidente Castelo Branco (Rua dos Bancos); Rua Nilo Peçanha (cruzamento); Rua Padre Púglia (Subida – Praça central); Rua Monsenhor Antônio de Souza Gens (Descida – Praça Central); Travessa José Abdalla Helayel.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Crédito: Natan Duarte – Secom Rio Bonito

Veja também

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias