PF indicia Bolsonaro e Mauro Cid por fraude em cartão de vacina

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, e outras 15 pessoas
às
vacina bs
Foto: Reprodução rede social

Cartão de vacina

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, e outras 15 pessoas por participação em esquema de fraude em registro no cartão de vacina contra a Covid-19.

Segundo apurou a CNN, os dois foram indiciados pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos.

A PF investiga a ação de uma associação criminosa que teria feito registros falsos de doses contra a Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde para diversas pessoas.

Conforme pontuado pela corporação, o tenente-coronel teria iniciado o esquema para forjar um certificado físico de vacinação para Covid-19 para sua esposa.

Entretanto, a investigação destacou que a estrutura criminosa se consolidou no tempo, passando a ter a “adesão de outras pessoas, atuando de forma estável e permanente para “inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 em benefício do então Presidente da República Jair Messias Bolsonaro”, sua filha e outras pessoas.

Agora, a apuração vai ao Ministério Público Federal, que decidirá se apresenta denúncia ou arquiva o caso.

Fonte: cnnbrasil.com

Veja também: Com 62,3ºC, Rio renova recorde de sensação térmica e nos companhe nas redes sociais.

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias