Fique Por Dentro

às

WILLIAM MENDONÇA

Fique Por Dentro. O jornalista William Mendonça, de Tanguá, concedeu entrevista ao Blog jornal Cultura Viva.

No dia 18 de março, o jornalista William Mendonça, de Tanguá, concedeu entrevista ao Blog jornal Cultura Viva e, na ocasião, falou sobre o trabalho que desempenha com poesias. “Em 1995, participei de uma Oficina de Teatro no Teatro João Caetano, de Itaboraí, e, de autor de peças, acabei me tornando ator, diretor e oficineiro de teatro. Também escrevi e publiquei muitas crônicas e artigos em jornais e ainda escrevo contos e romances de ficção científica e fantasia”, relatou.

ARTE

Além de compor poesias e se dedicar ao soneto, sua arte também passa pela música, tanto no canto, como no tocar instrumentos. Mendonça explicou onde mais se realiza. “A música foi mais um meio criativo. Em pouco tempo, eu já estava compondo. Era o que eu queria fazer. Tocar e cantar eram meios para me expressar. Hoje sou mais músico e compositor. Canto apenas para registrar o que faço. Então, o que me realiza mesmo é compor”, confessou.

IMPRESSO

Ele foi responsável por diversos veículos dedicados ao impresso nos municípios de Tanguá e Itaboraí. “São trinta e cinco anos de carreira. Eu passei por várias mudanças tecnológicas, tive a oportunidade de criar cadernos culturais, ser chefe de redação em um jornal centenário, ser editor de um jornal diário por mais de cinco anos, com grande equipe, e de colaborar com mais de uma dezena de jornais da região, inclusive como colunista de cultura”, explicou.

COMUNICAÇÃO

Mendonça fez uma análise da Comunicação hoje na região. “Tenho que louvar a resistência do Folha da Terra, como um jornal impresso que permanece, mesmo tendo se adequado ao meio digital. Vi, praticamente, toda a produção de jornais da região morrer nos últimos dez anos”, disse.

CULTURA

Sempre envolvido com a Cultura, também atua como coordenador de Patrimônio, Acervo e Memória da Casa Heloísa Alberto Torres, em Itaboraí. “Eu participei de vários eventos na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, desde a década de 1990, como artista, falando poesia ou em peças de teatro, além de ter feito, a convite, os releases de várias atividades nesse tempo. Entrei para a equipe no final de 2019, ainda na área da comunicação, mas, em 2021, o gestor Alan Mota me convidou para fazer esse trabalho no setor de Patrimônio, Acervo e Memória”, detalhou.

CONTATO

Visite o site www.williammendonca.com.br e baixe livros de graça.

QUEM INDICA O QUÊ

QUEM? William Mendonça.

OCUPAÇÃO: Escritor, Músico e Compositor.

INDICA O QUÊ? O livro “Invenção de Orfeu”, de Jorge de Lima.

SUA OPINIÃO: É o livro de poesia que mudou minha vida. Um épico intimista lançado em 1952, com uma linguagem surrealista de grande beleza para ser lido e relido várias vezes.

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias