Palavras de Avivamento – Padre Ortodoxo Eduardo Braga

às

TUA HISTÓRIA TAMBÉM É ABENÇOADA!

Quanto você aceita, acolhe a ama sua própria história? Cada ser humano como filho e filha de Deus possui uma história sagrada!

Na multiplicação, difusão e confusão das vozes e mensagens que nos rodeiam instantânea e diariamente, temos necessidade de uma narração humana, que nos fale de nós mesmos e da beleza divina que nos habita; uma narração que saiba olhar o mundo e os acontecimentos com olhar de ternura e amor, revelando o entrançado dos fios pelos quais estamos ligados uns aos outros e com Deus!

Deus, através deste do Seu Infinito e Perfeito Amor, chama à vida as coisas e, na plenitude, cria o homem e a mulher como seus livres interlocutores, geradores e protagonistas de história, de histórias de lutas, de superação, de queda, de cura e de ressurreição. Depois que Deus Se fez Homem na história, de certo modo, toda nossa história pessoal e como povo possui uma dignidade única, incancelável, sagrada.

Há uma canção brasileira que me parece inspirada ao dizer: “Cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz”.

Sim, porque ninguém é mero figurante no palco do mundo; a história de cada um está aberta a possibilidades de mudança. A vida pede sempre nova oportunidade, a vida pede sempre vida! Toda a vida humana, desde o momento da concepção até seu declínio natural, é sagrada, porque a pessoa humana foi querida por si mesma e criada à imagem e semelhança de Deus! O salmista ensina que nós fomos tecidos por Deus no ventre de nossa mãe (cf. Sl 138: 13). E por mais difíceis que algumas emoções sejam pela forma como sentimos ou percebemos em nossa história, elas fazem parte de todos nós.

Tua história de vida é sagrada, única e irrepetível! Lembre-se ainda que uma vida plena também envolve o sofrimento, as tribulações e os conflitos, nossa cruz diária. Plenitude pode ser experienciar o que nos envolve, podendo compreender, validar, ressignificar e continuar apesar dessas situações difíceis e frustrantes que possam existir. Afinal, só conseguimos estar na vida de uma forma completa, quando experienciamos de forma genuína todas as emoções que permeiam ela, sejam as que trazem felicidade ou sofrimento. Dessa maneira, podemos acolher, contemplar e amar nossa própria história à Luz Divina do Seu Espírito que nos recorda e ensina que tudo nesta vida possui o valor o que a própria vida nos proporciona! Amém?

Veja também

O incidente foi na noite desta segunda-feira (18) na Estação Anchieta, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias