Hospital Antonio Pedro, em Niterói, recebe campanha de doação de cabelos

às

A terceira edição da campanha de doação de cabelos “Amor em cada fio”, promovida por alunos da UFF, será realizada nesta segunda-feira, das 9h às 18h, no auditório Aluísio de Paulado Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap). Além da arrecadação de mechas, serão promovidas palestras sobre saúde e autoestima.

Na primeira campanha foram arrecadadas 220 mechas, que se transformaram em 20 perucas e foram entregues na segunda edição a pacientes em tratamento contra o câncer e doenças graves do couro cabeludo. Este será o segundo evento de arrecadação de cabelos, e a expectativa é superar os números do primeiro.

Para ajudar é preciso doar a partir de 15 centímetros de comprimento de cabelos. O material pode ser levado ou cortado na hora por profissionais do Espaço Juliana Paes, um dos parceiros da campanha. Posteriormente as perucas serão confeccionadas sem custo pela fábrica Di Milese.

Camila Figueroa, presidente da Liga de Dermatologia da UFF e uma das organizadoras do evento, ressalta que qualquer pessoa pode doar, mesmo com cabelos com química.

— Além de ajudar a aumentar a autoestima de outras mulheres, a doadora pode aumentar a sua própria autoestima com um corte gratuito — incentiva Camila.

Quem já se adiantou foi a professora de Educação Física Liliane Picanço, que recebeu o corte de cabelo e fez sua doação na última segunda-feira.

— Foi a primeira vez que cortei o cabelo curto e só fiz pela causa. Saber que alguém ficará muito feliz recebendo meu cabelo é uma satisfação enorme — diz.

Entre as palestras que serão promovidas está “Depressão: quando a escuridão não passa”, com o médico Manoel Ricardo, chefe do Serviço de Emergência do Antonio Pedro.

Fonte: Jornal O Globo

Veja também

A Polícia Militar e a Polícia Civil iniciaram nesta sexta-feira (26) uma grande operação conjunta no Complexo do Alemão
às
No dia 18 de abril chegou ao fim a temporada de ‘Crisálida’. A última parada foi no Lona na Lua - unidade Rio Bonito
às
Um incêndio que atingiu uma pousada na região central de Porto Alegre matou 10 pessoas e deixou outras 11 feridas
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias