Funcionário de hospital em Niterói fazem greve

às

Funcionário da copa do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), em Niterói, estão em greve desde a última quarta-feira (29). Eles reivindicam o atraso no pagamento desde o mês de dezembro, as duas últimas parcelas referentes ao 13º, que foi dividido em quatro vezes e ainda há relatos de funcionários que não estão recebendo passagem. Com a baixa quantidade de funcionários, diversas cirurgias serão suspensas.

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (SES) disse, em nota, que as paralisações não procedem e que o repasse de valores referentes a dezembro para a OS Instituto Sócrates Guanaes foi realizado na última segunda-feira (27). Assim como a recarga do RioCard com as passagens do mês vigente.

“ É tudo mentira. Ainda estamos sem salário. A verba para pagamento do salário de janeiro é do ano anterior, e todo início de ano eles fazem isso, parcelam o décimo e atrasam o pagamento esperando entrar a verba do ano em exercício, porque não fazem reserva. A gente está tendo que pegar dinheiro emprestado no extremo sem dinheiro de passagem. Estamos passando dificuldades sem certeza de pagamento e se teremos emprego”, relata uma funcionária que não quis se identificar.

Cartazes espalhados pelo hospital informam que os funcionários estão organizando uma manifestação no sábado (1º), caso o pagamento não seja realizado até sexta-feira (31), a fim de reivindicar pelos seus direitos como trabalhadores.

Veja também

O bicheiro José Caruzzo Escafura, o Piruinha, foi absolvido da acusação de ser o mandante da morte do comerciante de carros
às
Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, de 51 anos, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26)
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, inicia neste sábado (27/04) a “Taça Cidade
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias