Ressaca derruba postos de guarda-vidas e leva parte de rua em Arraial do Cabo (veja video)

às

A força do mar derrubou três postos de guarda-vidas e levou parte de uma rua que fica próximo à praia em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. A ressaca atingiu toda a extensão da Praia Grande  e derrubou postos em Figueira, Monte Alto e Parque das Garças.

A Marinha emitiu um alerta de ressaca que se estende pelo litoral fluminense, chegando a Arraial do Cabo, e que pode durar até sexta-feira (29). Também estão previstos ventos fortes no litoral.

Moradores gravaram em vídeo o momento em que um dos postos de guarda-vidas tombou.

Um morador do bairro Parque das Garças também registrou a força da água e mostrou que o mar levou parte de uma rua e está se aproximando das casas.

No vídeo, o morador diz que chegou a tentar chamar um outro morador para alertar sobre um carro que está estacionado na frente de uma casa e corre o risco de ser levado pelo mar.

A Prefeitura informou que a Defesa Civil havia emitido um alerta de ressaca para a região e está percorrendo os distritos que foram atingidos pela ressaca pra verificar se alguma casa foi afetada e se será necessário interditar alguma área.

O município reforçou que as pessoas podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 153 em casos de emergências.

Sobre os postos de guarda-vidas, a Prefeitura disse que a reconstrução destes postos já está sendo estudada pela Secretaria de Segurança Pública.

O município disse ainda que os guarda-vidas seguem monitorando as praias e reforçam que as pessoas respeitem o decreto de quarentena que ainda está em vigor e restringe o acesso às faixas de areia.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias