Prefeitura de Rio Bonito estuda a possibilidade de lockdown na cidade

às

Após análise dos números de infectados desde o Decreto 330, a Secretaria de Saúde, atualmente, estuda até a possibilidade de um lockdown (fechamento total), já que desde o dia 24 de abril, o número de infectados aumentou quase 1000%, de 17 para 172 confirmados em 28 de maio, e o número de óbitos aumentou 300%, de 3 para 9.

Para a Secretaria de Saúde, hoje, além da inviabilidade jurídica da ação de flexibilizar a reabertura do comércio, existe também um problema sanitário e possivelmente de Saúde, já que o aumento dos casos pode causar um colapso na área da Saúde.

Ação Judicial

A Prefeitura começou a iniciar a flexibilização da reabertura no último decreto publicado no dia 24 de abril (Decreto 330), atendendo assim o anseio da sociedade, mas por determinação judicial, foi impedida de seguir com mais ações nesse sentido, sem uma análise do impacto dessas medidas, e fugindo das determinações do governo estadual.

Na Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público (processo 0001600-15.2020.8.19.0046), o juiz Rafael Azevedo Riberio Alves, estipula multa de R$ 100 mil, se o município descumprir a determinação. No documento, o juiz ressalta que nem mesmo o Estado publicou decreto fazendo essa flexibilização.

Segundo o documento “Defiro, em parte, a liminar para determinar que o município de Rio Bonito se abstenha de promover o início de flexibilização de medidas de restrição, atendendo, no mínimo, às restrições constantes em Decreto Estadual que disponha sobre o isolamento social, sob pena de multa de R$ 100.000,00 (cem mil reais) em caso de descumprimento”.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias