Cinema itinerante exibe ‘Nada a Perder 2’ em Tanguá nesta quinta-feira

às

Nesta quinta-feira (3), Tanguá vai receber o cinema itinerante que vai exibir a produção nacional ‘Nada a Perder 2’. O filme é a continuação do longa que relata a história do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

O cinema itinerante vai acontecer na Avenida Dulce Lopes, a Rua do Campo, ao lado da Estação de Tanguá, a partir das 18h. A entrada é franca.

O filme

‘Nada a Perder 2’ é o segundo e último filme baseado na série de livros escrita pelo jornalista Douglas Tavolaro sobre a vida de Edir Macedo. Enquanto o primeiro mostrava a busca espiritual de Macedo, desde a infância, até o surgimento da Igreja Universal do Reino de Deus, a continuação foca no crescimento da Universal pelo mundo e, principalmente, nos casos mais polêmicos envolvendo denúncias e ataques ao bispo e à igreja que ele ajudou a fundar.

Está nas telas o polêmico episódio do “chute na santa”. Num feriado de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, um bispo da Universal levou uma imagem da santa para a TV e, ao vivo, criticou a adoração de ídolos. O fato, repercutido à exaustão na mídia, provocou uma verdadeira guerra entre católicos e evangélicos com ataques a pessoas e depredação de prédios.

O filme mostra também uma das primeiras traições enfrentadas por Edir. Vídeos gravados por um ex-bispo da Universal, que mostravam os bispos na intimidade, foram entregues a uma grande emissora de TV. As imagens editadas deram origem a uma reportagem que supostamente denunciava Edir e a cúpula da Universal como manipuladores que extorquiam dinheiro do povo. Em meio a tantas denúncias e perseguição, o religioso ainda precisou enfrentar a morte da mãe e o desabamento do templo em Osasco, com grande número de vítimas.

Quando para muitos a Universal não teria mais como se reerguer, Edir agarrou-se a sua fé e deu a volta por cima, a partir de uma peregrinação até o Monte Sinai. Ao longo dos anos, um após o outro, todos os processos foram derrubados.

 

Veja também

Com mais de 16 mil logradouros públicos, o Rio é uma cidade onde cada rua é uma viagem através da história e da tradição
às
A Polícia Militar e a Polícia Civil iniciaram nesta sexta-feira (26) uma grande operação conjunta no Complexo do Alemão
às
No dia 18 de abril chegou ao fim a temporada de ‘Crisálida’. A última parada foi no Lona na Lua - unidade Rio Bonito
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias