Comida de Restaurante Popular em Niterói é roubada; estabelecimento fecha as portas

às

O Restaurante Popular Jorge Amado, no Centro de Niterói, foi arrombado no sábado de carnaval e os criminosos levaram comida, utensílios domésticos e quebraram equipamentos da cozinha. O crime refletiu diretamente na população, que ontem encontrou o restaurante fechado. Hoje não será diferente e o estabelecimento também deixará de servir almoço e café da manhã, voltando as atividades na próxima segunda-feira. Cerca de 4 mil pessoas, nesses dois dias de interrupção, vão ‘pagar por esse crime’ de uma maneira cruel: ficando sem almoço.

Foi o que aconteceu com a aposentada Conchita Natividade, de 74 anos, moradora de Guaxindiba e acostumada a almoçar no restaurante popular três vezes por semana.

“Eu tenho 13 árvores de acerola e vendo minhas frutas em Niterói. Desci com minhas encomendas para trabalhar e encontrei o restaurante fechado. Fiquei muito triste em saber que amanhã (hoje) também não vou poder almoçar. Isso é muito sério e grave, pois as pessoas contam com essa refeição”, lamentou.

Um vendedor que preferiu não se identificar também lamentou o fechamento.

“Eu não trago marmita para almoçar e como todos os dias no restaurante. Não sabemos onde vamos parar, pois roubar é um crime, mas roubar comida?”, indagou.

Em média, o restaurante serve 1.700 almoços e 350 cafés da manhã todos os dias e os preços continuam os mesmos: café da manhã a R$ 0,50 (6h às 9h) e almoço por R$ 2 (10h às 15h). Um aviso no portão principal avisava da interrupção das atividades.

“Prezado cliente, informamos que, por motivo de força maior, o restaurante popular não abrirá nesta quinta-feira (07/03). Gratos pela compreensão”.

Em nota, a Prefeitura de Niterói informou que o caso foi registrado na 76ª DP (Centro).

“Não temos ainda a quantidade de alimentos roubada”, diz um trecho do comunicado.

Fonte: A Tribuna

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias