Colégio do Boqueirão é interditado por risco de desabamento

às

Os alunos do Colégio Estadual Doutor Roberto Pereira dos Santos, no Boqueirão, serão transferidos para outro colégio, depois da interdição da unidade por apresentar riscos estruturais. Eles iniciarão o ano letivo no Colégio Estadual José Matoso Maia Forte, na Praça Cruzeiro, localizado a cerca de 3 Km do antigo prédio. Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), os estudantes terão transporte garantido até a nova unidade escolar.

Em nota enviada a nossa redação, a Seeduc justificou a decisão. “As atividades do Colégio Estadual Doutor Roberto Pereira dos Santos, em Rio Bonito, acontecerão, temporariamente, no turno da tarde do Colégio Estadual José Matoso. A medida emergencial foi tomada pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) para assegurar a integridade física dos 128 alunos e funcionários da escola que, de acordo com uma vistoria da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), apresentava riscos estruturais”.

Os alunos retornam as aulas amanhã, dia 6. De acordo com a secretaria, a transferência é temporária e os alunos retornarão para escola depois que os reparos necessários forem concluídos. Não há previsão para o término da obra.

Veja também

Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou que proposta para "barrar" uso do benefício social em sistemas de apostas online ainda está sendo elaborado
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Engenharia Viária (Sectran), fará algumas interdições neste domingo
às
Rio Bonito recebeu nessa quinta-feira (16) uma equipe de 10 guias de turismo da cidade do Rio de Janeiro, O objetivo da visita
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias