A manhã do dia 7 de maio é um período do dia em que a maioria dos rio-bonitenses tem um encontro marcado todos os anos. Em 2024, não vai ser diferente. Mais de 10 mil alunos de todas as escolas da cidade realizarão o tradicional Desfile Cívico de 7 de maio, em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativa de Rio Bonito, que neste ano completa 178 anos, traz um novo tema.
Segundo a Secretaria de Educação, “Rio Bonito: Sob(re) Olhares” nos convida a voltar os nossos olhares para o que é essencial à vida e à nossa cidade desde a infância até os nossos dias mais longevos. O desenvolvimento de uma cidade passa por uma educação realizada com olhar atento. Nesse jogo de palavras, uma escolha: SOB porque estamos protegidos por uma força maior que nos sustenta e nos aponta a direção e SOBRE é uma convicção, de quem está acima de, e nesse sentido não há quem duvide do poder da educação. Sob(re) qual olhar está Rio Bonito para você?
A solenidade de abertura com o Hasteamento das Bandeiras e execução dos Hinos Oficiais será realizada na próxima terça-feira (7) e terá início às 07:30h, na Praça Fonseca Portela (Centro), com a presença das autoridades locais. Já o Desfile Cívico das escolas da cidade começa às 08:30h.
“O desfile cívico é sempre um alegre encontro de gerações. É um dia em que vemos nossos companheiros de trabalho de outras escolas, nossos ex-alunos já crescidos com seus filhos passando a tradição para os pequenos e a nossa cidade fica em festa com todo esse amor explodindo”, expressou a secretária de Educação, Hingsley Tolentino.
Trânsito
Durante o Desfile Cívico, algumas ruas estarão fechadas e os condutores deverão estar atentos às rotas e se programarem para facilitar o fluxo no trânsito. As vias interditadas são: Rua Dr. Mattos a partir da Rodoviária; Rua Getúlio Vargas até a Rua Dr. Francisco de Souza (até a Praça da Bandeira – Mercado Municipal); Rua Presidente Artur Bernardes (a partir do cruzamento entre o supermercado Rede Economia e Câmara de Vereadores); Rua Presidente Castelo Branco (Rua dos Bancos); Rua Nilo Peçanha (cruzamento); Rua Padre Púglia (Subida – Praça central); Rua Monsenhor Antônio de Souza Gens (Descida – Praça Central); Travessa José Abdalla Helayel.
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.
Crédito: Natan Duarte – Secom Rio Bonito