Rio Bonito comemora 178 anos com shows de Naiara Azevedo, Anderson Freire e outros artistas

às
1

Depois de ficar sem comemorar o aniversário do município em 2023, segundo o prefeito Leandro Peixe, por problemas financeiros da Prefeitura, os riobonitenses agora terão quatro dias de festa com artistas da cidade e cantores de renome nacional, como a cantora sertaneja Naiara Azevedo e o cantor gospel Anderson Freire.

Além disso, leia também outras notícias sobre Rio Bonito.

Para comemorar os 178 anos de emancipação político-administrativa da cidade, está sendo organizada uma grande festa no Espaço de Eventos da Mangueirinha.

Os shows vão começar no sábado (4), com a banda Bloody Mary e o grupo Clareou. No dia seguinte, domingo, o Grupo Vou Zuar vai fazer os riobonitenses sambarem. Na segunda-feira (6), a cantora e compositora sertaneja Naiara Azevedo deve atrair os fãs de toda região. Para encerrar a festa, na terça-feira (7), dia do aniversário da cidade, o cantor e compositor gospel Anderson Freire também deve reunir muita gente na Mangueirinha.

Festa de aniversário de Rio Bonito. Os 178 anos da cidade serão comemorados com shows de Naiara Azevedo, Clareou, Vou Zuar e Anderson Freire.
Festa de aniversário de Rio Bonito

Segundo a Prefeitura, a realização dos shows acontecerá pelo Executivo através da Secretaria de Cultura e Turismo, Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ) e Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Além dos artistas nacionalmente conhecidos, a prata da casa também deve ser valorizada com a apresentação dos cantores da cidade, como destaca o secretário de Cultura e Turismo, Janderson Muniz. Ele ainda deixa a entender que além dos festejos de aniversário, o município ainda terá outros eventos este ano, mas não revela quais.

“Um ponto importante a se destacar, é que mais uma vez, mesmo com shows de artistas de expressão nacional, teremos nossos artistas locais sendo valorizados e podendo apresentar sua arte. Até o fim do ano teremos outros eventos, e o apoio que conseguimos junto ao Estado, vai viabilizar muitas coisas importantes para a cultura da nossa cidade”, revela o secretário.

O prefeito Leandro Peixe mencionou o apoio que a cidade recebeu do estado para realizar a festa desse ano e destacou a injeção que a economia local deve receber com os dias de shows.

“A festa é importante para o comércio local. São gerados empregos diretos e indiretos, além de acelerar o movimento dos lojistas. Ano passado, com a baixa arrecadação no município, estado e todo país, tivemos o início de uma política de austeridade financeira adotada por diversas cidades, inclusive da nossa região. Agora, com suporte financeiro do Governo do Estado, conseguiremos realizar nossa festa e demais eventos que são fundamentais para nossa economia”, disse o prefeito.

Outros eventos

A programação de aniversário da cidade ainda deve contar com outros eventos paralelos que receberão o apoio da Prefeitura. No dia 4, a rampa da Serra do Sambê receberá a competição de Voo Livre. No dia seguinte, domingo, o bairro da Colina da Primavera vai receber a competição de Velo Cross, próximo ao posto de combustíveis Garantia.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias