2ª edição do Edital Braskem “Projetos que Transformam” tem inscrições prorrogadas no Rio de Janeiro

às
Screenshot_9

A 2ª edição do Edital Braskem “Projetos que Transformam” está com inscrições abertas para apoiar iniciativas sociais voltadas ao desenvolvimento sustentável nas regiões onde a companhia atua (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas e Bahia). Serão selecionados de dois a três projetos por estado, podendo receber de 20 a 50 mil reais cada. As inscrições para o edital, que terminariam em 30 de junho, foram prorrogadas até 3 de julho, às 18h, e podem ser feitas por meio do site https://editalbraskem2023.prosas.com.br.

Os projetos vencedores na primeira edição, em 2022, foram avaliados em cinco etapas: análise eliminatória, técnica classificatória, documental inicial, estratégica e documental final. Durante o processo, a Braskem ofereceu gratuitamente quatro capacitações virtuais, além do módulo de ensino que orientou os autores das iniciativas sobre gestão e prestação de contas de projetos sociais, que também será realizado nessa edição para as iniciativas selecionadas.

Para a segunda edição, os critérios serão os mesmos e os projetos devem promover o desenvolvimento sustentável das comunidades e serem executados em até 12 meses por entidades que já atuam localmente. A instituição deve realizar pelo menos uma ação nas temáticas prioritárias de atuação da Braskem (economia circular, educação ou inovação e empreendedorismo) e serão priorizadas as iniciativas que promovam a inclusão social de públicos em situação de vulnerabilidade.

Os projetos contemplados devem ser anunciados no último trimestre de 2023, após etapas criteriosas de avaliação. Depois de definidas e com o repasse financeiro em mãos para o período de execução, as iniciativas serão acompanhadas pela Braskem.

Veja também

Esta será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul.
às
Carlos Edmilson da Silva saiu nesta quinta-feira (16) de prisão em Itaí.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias