EducaSom comemora 5 anos promovendo oportunidades em Itaboraí

às

Instrumentos se uniram em um só som para comemorar os 5 anos do projeto EducaSom da Banda da Guarda Municipal de Itaboraí, no último sábado (17). A cerimônia foi realizada na quadra da Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro.

No evento, os alunos de variados instrumentos como teclado, flauta e saxofone, realizaram uma apresentação musical. Além disso, foi concedida uma homenagem a aluna do projeto, Karine Curty, que foi aprovada na licenciatura em Música em uma universidade.

O músico e coordenador do EducaSom, Fernando Bento, comentou que os 5 anos do EducaSom é uma conquista e uma oportunidade para todos.

“Para a gente, é uma conquista por podermos oferecer a oportunidade deles estudarem música. Temos alunos que passaram em universidade de música. Queremos crescer cada vez mais”, explicou o coordenador.

O projeto, criado em 2017, oferece aulas gratuitas de música para moradores de Itaboraí. Ao longo dos cinco anos, mais de 300 alunos participaram das aulas, entre crianças, jovens e adultos. A aluna de trombone, Joseli de Alcântara, de 44 anos, expressou a alegria em participar do projeto.

“Esse projeto é tudo, é transformador, um divisor de águas. No meu caso é para melhorar na dinâmica do instrumento. Mas para os mais novos, ajuda a abrir caminhos até mesmo para concursos”, comentou.

As aulas são ministradas pelos músicos da Banda da Guarda Municipal de Itaboraí. O projeto tem o objetivo de desenvolver um trabalho social e cultural, proporcionando um aprimoramento musical com teoria e prática instrumental.

 

 

Crédito: Secom Itaboraí

Veja também

Esta será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul.
às
Carlos Edmilson da Silva saiu nesta quinta-feira (16) de prisão em Itaí.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias