Governador inaugura nova Estação de Tratamento de Água em Casimiro de Abreu

às
WhatsApp-Image-2024-04-08-at-16.33.40
Foto: Luis Alvarenga

O Governador Claudio Castro inaugurou na manhã da última segunda-feira (8) a nova Estação de Tratamento de Água (ETA Rio Dourado), que foi ampliada para garantir maior capacidade de produção e melhor distribuição de água no distrito de Barra de São João e no município de Rio das Ostras.

Além disso, leia também mais notícias sobre Casimiro de Abreu.

Castro visitou as instalações acompanhado do diretor-presidente do Grupo Águas do Brasil, Cláudio Abduche, e do diretor-presidente da Rio+Saneamento, Leonardo Righetto, e descerrou a placa comemorativa. O vice-prefeito de Casimiro de Abreu, Lelei da Marmoraria, esteve presente na solenidade representando o prefeito Ramon Gidalte. O governador destacou a importância da região e o trabalho realizado pela concessionária.

“Esta é uma região importante na área energética do Rio de Janeiro, do óleo e gás, da empregabilidade e do faturamento do Estado. Essa é a grande virada de chave, quando a gente pode dar ao interior a importância que ele merece. E o principal é melhorar a vida das pessoas. Estamos fazendo isso hoje por meio da concessão. Estamos dando a perspectiva de um bem que é essencial e que agora vamos universalizar, a água. Parabéns à Águas do Brasil e à Rio+Saneamento, pois o que está sendo inaugurado hoje aqui é transformador na vida das pessoas”, declarou o governador. 

Estação de Tratamento de Água. O local vai garantir maior capacidade de produção e melhor distribuição para Barra de São João e Rio das Ostras
Estação de Tratamento de Água – Foto: Luis Alvarenga

Para melhorar o sistema de abastecimento, a estação recebeu novas estruturas metálicas pré-fabricadas e três novos filtros, com um investimento de R$ 60 milhões da Rio+Saneamento no município. Com essa ampliação, o sistema terá uma capacidade maior de produção, de 320 litros por segundo para 600 litros, com mais regularidade na distribuição e uma melhor qualidade da água. A concessionária ainda instalou quatro conjuntos de geradores de energia na Estação, para garantir mais segurança operacional e estabilidade no sistema, que permanece operacional, mesmo em caso de falta de energia na cidade.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Fonte: José Eduardo Vieira, Secom Casimiro de Abreu

Veja também

a inauguração da nova sede da Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres,nesta segunda-feira (17/06)
às
Velocidade, adrenalina e diversão em família. Foi realizada, neste fim de semana, a segunda edição do Encontro Off Road em Itaboraí
às
Rio Bonito sediou nos últimos dias 14, 15 e 16 a Taça Brasil de 2024, competição internacional de ciclismo que reuniu 130 atletas
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias