Prefeitura inaugura nova ESF no bairro de Jaconé

Novo posto de Estratégia Saúde da Família – ESF, localizado na Rua 97, número 798, ao lado do Posto de Urgência 24 horas no bairro de Jaconé.
às
saqua 1
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou à população nesta segunda-feira, 08 de abril, o novo posto de Estratégia Saúde da Família – ESF José Pereira de Brito, localizado na Rua 97, número 798, ao lado do Posto de Urgência 24 horas no bairro de Jaconé.

O posto teve seu espaço físico e capacidade de atendimento consideravelmente ampliados. A inauguração ocorreu às 18:00 horas e os moradores, convidados pelas redes sociais da Prefeitura, compareceram em grande número para conhecer as novas instalações.

“Este novo posto de saúde vai ampliar o atendimento de saúde básica na região de Jaconé, o bairro que mais cresce na cidade. Aqui, os moradores terão acesso à saúde de qualidade e este posto terá grande importância no cuidado e prevenção de doenças na população”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Dotado de amplas salas, equipamentos modernos e novas especialidades de atendimento, o posto conta com consulta médica, odontológica e de enfermagem, acompanhamento de gestantes (pré-natal), realização de exames laboratoriais e Papanicolau, curativos, vacinação, solicitação de exames complementares e de imagens, além de pesagem das famílias acompanhadas pelo Programa Auxílio Brasil. Equipes de Agentes Comunitários de Saúde, que atuam na prevenção de doenças, também farão visitas domiciliares às famílias cadastradas, a partir do novo posto. A ESF no bairro de Jaconé também contará com Médicos de Saúde da Família que visitarão pacientes impossibilitados de se locomover até a unidade.

Com a inauguração, os moradores de Jaconé terão mais acesso à saúde de qualidade, podendo realizar consultas e procedimentos, com maior conforto, próximos de suas residências.

Veja também: Voa Brasil: veja como vai funcionar e quem terá direito às passagens mais baratas e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal no município, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria de saúde
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias