O Lona na Lua Tanguá vai receber o “1º Festival de Artes da Terceira Idade”, nos dias 29 e 30 de maio, entre 8h e 11h. O projeto idealizado pela artista Gabriele Rangel vai apresentar ao público números artísticos protagonizados exclusivamente por artistas com mais de 65 anos. Além das apresentações, oficinas de dança e artesanato também estão na programação.
Para a produtora artística da iniciativa, Zaira Miranda, o evento é muito mais do que um conjunto de apresentações. “Essa ação tem como principal objetivo promover a valorização da cultura e das expressões artísticas dos idosos, estimulando a participação ativa da terceira idade na comunidade, além da integração intergeracional.”
Ao todo, serão 10 apresentações artísticas realizadas por idosos, divididas entre dois dias consecutivos de evento. Os participantes receberão cachê, estimulando e valorizando a participação da terceira idade em projetos artísticos.
Além das apresentações, que contemplam diversas modalidades artísticas, como dança, música, pintura, artes plásticas e artesanato, o festival oferecerá oficinas de dança e artesanato, proporcionando aos participantes a oportunidade de aprender novas habilidades e explorar diferentes linguagens artísticas. As oficinas são abertas ao público presente, fomentando a interação e o aprendizado coletivo.
O projeto ‘1º Festival de Artes da Terceira Idade de Tanguá’ é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Política Nacional Aldir Blanc.
Leia também: Clínica Escola do Autista de Tanguá é destaque na região e ganha prêmio
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.