Festival de Cinema em Rio Bonito reúne filmes regionais e nacionais

às

O prefeito Leandro Peixe e o secretário de Cultura e Turismo, Janderson Muniz, participaram da abertura do Riba Cine, 1º Festival de Cinema de Rio Bonito, realizado nesta segunda-feira (03), na Sociedade Musical e Dramática Riobonitense, no Centro, com a primeira exibição do curta “Paraíso Insólito”, de Anselmo Vasconcellos. O Festival de Cinema, que acontece de 3 a 8 de outubro com sessões gratuitas, é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a secretaria municipal de Cultura e Turismo e a Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ).

O festival oferece uma ampla diversidade de produções cinematográficas gratuitas, com a proposta de democratizar o acesso a filmes de produções regionais e nacionais, por meio de sessões públicas na cidade de Rio Bonito. A população terá a oportunidade de assistir gratuitamente aos mais recentes filmes brasileiros que não circulam nas grandes mídias nacionais, bem como de participar de oficinas e fóruns sobre o audiovisual e sua difusão em nosso estado.

O RibaCine também vai incentivar a produção e difusão do cinema nacional, estimulando novas ideias, intercâmbios e gerando reflexões sobre cinema e arte. Além disso, a programação do festival prevê a realização de oficinas, workshops, exibição de curtas-metragens, debates, shows e apresentações culturais.

O Festival de Cinema acontece de 3 a 8 de outubro com sessões gratuitas na Sociedade Musical e Dramática Riobonitense, localizada na Avenida Manoel Duarte, 981, Centro – Rio Bonito.

Crédito: Secom Rio Bonito – Denilson Santos
Fotos: Silas Madeira

Veja também

Esta será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul.
às
Carlos Edmilson da Silva saiu nesta quinta-feira (16) de prisão em Itaí.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias