Marinha resgata sete tripulantes de embarcação que estava à deriva

às
FOTO PARA SITE MODELO
A Marinha do Brasil concluiu nesta quarta-feira (20), na costa do Maranhão, o resgate de sete tripulantes de uma embarcação pesqueira que saiu de Camocim, no Ceará, e ficou 6 dias à deriva, após apresentar falha mecânica.
As buscas tiveram início no final da tarde de segunda-feira (18), depois de um alerta recebido pelo Serviço de Busca e Salvamento da Marinha Norte (Salvamar), em Belém. Após a operação, os tripulantes do barco, encontrado a cerca de 226 quilometros de São Luís, desembarcaram na capital maranhense.
“Os tripulantes tinham mantimentos e agua a bordo, o que os manteve em boas condicoes de saude”, informou a Marinha.
O barco saiu do município de Camocim, no dia 4 de setembro, mas perdeu o leme após falha mecânica após alguns dias de navegação.
No resgate, o Salvamar empregou um helicóptero Super Cougar do 1º Esquadrao de Helicopteros de Emprego Geral do Norte (EsqdHU-41), subordinado ao Comando do 4º Distrito Naval. O resgate teve ainda apoio da Capitania dos Portos do Maranhao, do Corpo de Bombeiros do Maranhao e do Destacamento de Controle do Espaco Aereo de Sao Luis.
“Estavamos na esperanca de que o resgate viria por meio de alguma embarcacao que passaria pelo local, quando avistamos a aeronave da Marinha. Foi motivo de alivio e alegria”, disse o pescador Jose Augusto do Nascimento, de 52 anos de idade, o primeiro tripulante a ser icado da embarcacao ate o helicoptero.
A Marinha informou que os pescadores voltarão para o município de Camocim. Uma embarcação foi enviada para o local para realizar o reboque do barco que estava à deriva e também levar para Camocim.
Crédito: odia.ig.com.br

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias