Lona na Lua se apresenta em Miracema-RJ

às
WhatsApp Image 2025-03-24 at 10.29.04
Foto: Ascom Lona na Lua

Mais de 700 alunos da rede pública de ensino de Miracema, cidade na região Noroeste do Rio de Janeiro, acompanharam de perto a última parada do projeto “Cuidando das Águas do Rio”. A iniciativa, que é uma realização do Lona na Lua, Governo Federal e Ministério da Cultura, conta com patrocínio do instituto Aegea e Águas do Rio, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Nos dias 20 e 21 de março, o Auditório Cultural Clarinda Damasceno foi palco das últimas quatro sessões do espetáculo, que divertiu as crianças e contou com o apoio dos educadores em cada cidade percorrida. Um exemplo disso é o mediador escolar Sávio Peixoto: “É uma iniciativa muito legal, para tirar a criança do quadrado da escola e trazê-la para o mundo. Adorei a música, a encenação, a ideia de trabalhar a ecologia e a conscientização sobre a água.”

Segundo o diretor geral do projeto, Zeca Novais, a ação cumpriu o seu objetivo e superou todas as expectativas. “A previsão inicial era de 9.600 alunos, mas alcançamos um público de 11.831 crianças, beneficiando 84 escolas públicas em 12 cidades do estado do Rio de Janeiro. Estamos muito felizes. Missão cumprida”.

Para a produtora local Zaira Miranda, além do impacto no número de beneficiários, a equipe deve celebrar a mensagem que o projeto levou para os alunos. “Arte, Educação ambiental e cidadania. Foi um projeto repleto de aprendizado. Estimular o senso crítico e o respeito pelo meio ambiente é fundamental para a construção de uma sociedade mais consciente.”

Miracema. Mais de 700 alunos da rede pública de ensino de Miracema acompanharam o projeto “Cuidando das Águas do Rio”.
Foto: Ascom Lona na Lua

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias