Missa Solene e Desfile Cívico marcam o início das celebrações pelos 209 anos de Maricá

às
WhatsApp Image 2023-05-26 at 17.51.42

A Prefeitura de Maricá abriu as celebrações pelo aniversário de 209 da cidade, na manhã desta sexta-feira (26/05), com eventos já tradicionais nesta data. O primeiro deles foi o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado do Rio de Janeiro e da cidade, que subiram ao som do Hino Nacional Brasileiro e do hino da cidade. Em seguida, foi realizada a missa solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, onde foi cantado o ‘parabéns pra você’.

O evento que mais atraiu o público foi o desfile cívico no trecho final da Rua Abreu Rangel. O prefeito Fabiano Horta subiu ao palanque das autoridades acompanhado por parte de sua equipe de governo e de vereadores. Todas as 65 escolas da rede municipal de ensino marcaram presença apresentando o tema “Sustentabilidade”.

O destaque foi o CEPT Zilca Lopes da Fontoura, do Centro, que fez um protesto contra o racismo. A unidade, que se tornou recentemente escola de interclasse Brasil-Espanha, homenageou o jogador gonçalense Vinícius Júnior, que atua no Real Madrid, e sofreu um ataque racista no último fim de semana, durante uma partida da Liga Espanhola.

O desfile teve ainda a participação de corporações de fora da cidade. Já na abertura, a Banda Sinfônica da Guarda Municipal do Rio foi a primeira a passar pela passarela. Quatro outras bandas vindas da vizinha Saquarema também forneceram a trilha sonora para os desfiles, que foi encerrado pela passagem da equipe das secretarias de Educação e de Proteção e Defesa Civil de Maricá.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias