Morador de Silva Jardim encontra tamanduá-mirim dentro de casa

às

Um visitante surpreendeu moradores de uma casa em Imbaú, Silva Jardim, na manhã desta terça-feira (26). Um tamanduá-mirim de quase dez quilos foi encontrado dentro de um imóvel, na Rua Agenor Pires da Cunha. Após acionar o Corpo de Bombeiros, a família pôs o animalzinho numa caixa de madeira para aguardar a chegada do resgate.

“Foi à primeira vez que vi um tamanduá assim, de perto. Ele estava bem calmo e a gente o colocou numa caixa, por orientação dos bombeiros”, conta Héricles da Silva Cunha, que foi quem encontrou o animal. De acordo com o veterinário Ricardo Oliveira, animais como o tamanduá são comuns na localidade, próxima a Reserva Biológica Poço das Antas. É área deles”, explica. “E não só do tamanduá, como da capivara, bicho-preguiça. São animais muito comuns na nossa fauna. Isso é um reflexo da proteção da espécie. E como nós que invadimos o espaço deles, é comum eles aparecerem”, diz o veterinário.

Próxima à casa onde o tamanduá-mirim foi encontrado, há uma área de mata, de onde é provável que o mamífero tenha saído. Ele foi resgatado pelos Bombeiros e solto na Reserva Biológica Poço das Antas, também em Silva Jardim.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias