Moradores de diversos pontos de Niterói, São Gonçalo e Maricá relataram pelas redes sociais estarem sem luz ou terem ficado parcialmente sem energia elétrica por algum período de tempo na noite desta segunda-feira (25).
Um dos locais de maior reclamação foi no bairro do Fonseca na Zona Norte de Niterói onde moradores enfrentaram além da falta de luz, o fato da energia acabar e voltar por várias vezes seguidas. “Rede totalmente instável, agora sem luz. Conta alta, troca a concessionária e a prestação de serviço de péssima qualidade. Temos que ficar atentos quanto aos aparelhos eletrodomésticos e torcer para que maiores transtornos não ocorram”, declarou um morador em um grupo no Facebook.
Além do Fonseca, os bairros de Tenente Jardim também na Zona Norte de Niterói, além do Largo da Batalha na Região de Pendotiba, além do Coelho e do Engenho do Roçado em São Gonçalo e Itaipuaçu em Maricá também alegaram problemas com a energia elétrica.
Procurada pela reportagem, a concessionária Enel informa que as chuvas com descargas atmosféricas que atingiram o estado na noite de ontem afetaram o fornecimento de energia em algumas regiões. As cidades mais atingidas foram Niterói, Maricá, Cachoeiras de Macacu, Tanguá, Rio Bonito, São Gonçalo, Itaboraí, Magé, Saquarema, Araruama e Cabo Frio. Até o momento 70% dos clientes afetados já tiveram o serviço normalizado e as equipes continuam trabalhando para restabelecer a energia dos demais clientes o mais rápido possível.
Aumento na conta gerou reclamação
Há quase um mês, vários relatos criticando a concessionária e das contas que tiveram aumento de até 300%. Assim como, uma mobilização para realizar uma ação pública incentivada por aqueles que estão se sentido prejudicados. Para esses clientes, além dos altos preços, a companhia deixar a desejar na qualidade do atendimento e do serviço prestado.
Fonte: Portal Eu, Rio!