Niterói: matrículas abertas para EJA na rede municipal de ensino

às

Começaram na segunda-feira (22) as inscrições para novos alunos na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de Niterói. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), as matrículas serão realizadas nas próprias unidades que oferecem o curso.

As vagas são para todos os períodos letivos do ensino fundamental. A idade mínima para se inscrever é de 15 anos. Para realizar a inscrição, os interessados precisam comparecer a uma das unidades entre 8h e 12h, acompanhado de seu responsável legal (caso seja menor de 18 anos).

Os documentos necessários para a matrícula são: 3 (três) fotos 3×4; cópia e original da carteira de identidade; cópia e original do CPF; cópia e original do comprovante de residência; cópia e original do certificado de reservista (maiores de 18 anos); declaração de escolaridade ou protocolo que confirme sua requisição (em caso de matrícula por transferência, o histórico escolar deverá ser apresentado em até 45 dias); declaração que informe se o aluno possui alguma deficiência.

Confira as escolas que oferecem EJA em Niterói:

E.M. Alberto Francisco Torres – 1° e 2° ciclos (Centro)

E.M. Prof. M. De Lourdes Barbosa Santos – 1° e 2° ciclos (Fonseca)

E.M. Paulo de Almeida Campos – 1° e 2° ciclos (Icaraí)

E.M. Maestro Heitor Villa Lobos – 1° e 2° ciclos (Ilha da Conceição)

E.M. Honorina de Carvalho – 1°, 2°, 3° e 4° ciclos (Pendotiba)

E.M. Altivo César – 1°, 2°, 3° e 4° ciclos (Barreto)

E.M. João Brazil – 1° e 2° ciclos (Morro do Castro)

E.M. Francisco Neves Portugal – 1°, 2°, 3° e 4° ciclos (Piratininga)

E.M. Helena Antipoff – 1° e 2° ciclos (São Francisco)

Veja também

A onda de calor que atinge o RJ deve durar ao menos até o dia 17 de maio. A alta de temperaturas, que começou no dia 22 de abril
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias