Peão de 18 anos morre após chifre de touro atingir seu pescoço

às

O peão Thiago Francisco Perez Castilho, de 18 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira no interior de São Paulo. Ele teve o pescoço atingido pelo chifre de um touro e foi derrubado pelo animal, enquanto participava da 16ª Festa do Peão de Luiz Antônio, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto. O Hospital das Clínicas confirmou a reportagem que o jovem foi levado para a unidade depois de ser atingido, mas não resistiu ao acidente. O capacete de proteção foi arremessado durante a queda.

Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o momento exato em que o rapaz cai ferido. Logo após sair da porteira, ele é arremessado pelo animal durante um movimento. Antes de chegar ao solo, o atleta bate a cabeça na região cranial do touro e perde o equipamento de proteção individual. Thiago é resgatado já desacordado.

Segundo a imprensa local, Thiago Castilho teve uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram fazer as manobras de reanimação, sem sucesso, no entanto.

Em entrevista ao jornal ACidadeON Ribeirão Preto, o locutor do rodeio, Ronaldo Xavante, deu detalhes da morte do peão.

— O boi passou o chifre no pescoço do Thiago e o que nos resta é só lamentar e deixar os nossos sentimentos aos familiares neste dia muito triste. Conhecido como Thiaguinho, ele vinha fazendo grandes apresentações e estava despertando interesse em várias equipes nacionais.

Em nota, a organização do rodeio informou que tem prestado apoio à família.

Thiago concorria a uma competição de montaria no Parque Permanente de Exposições e Eventos Gilberto Moreno, no Jardim Santa Rita.

Fonte: Jornal O Globo

Veja também

Esta será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul.
às
Carlos Edmilson da Silva saiu nesta quinta-feira (16) de prisão em Itaí.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias