Pelo menos oito corpos são recolhidos no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo

às

Equipes das Polícias Militar e Civil, e do Corpo de Bombeiros, atuam no Complexo do Salgueiro, onde pelo menos oito corpos foram encontrados em uma área de mangue. O conjunto de favelas fica em São Gonçalo, segundo município mais populoso do estado.

A ação será realizada para a remoção dos mortos, e realização do trabalho de perícia. Moradores afirmam que os corpos começam a ser retirados nesta manhã. Publicações feitas na internet, desde ontem à noite, falam sobre mais de 20 mortos na mata, após uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais, neste domingo (21). A corporação não confirma se os mortos foram atingidos durante a ação.

Até o início da manhã, a PM só confirmava um suspeito morto, que teria entrado em confronto com militares do Bope. Com esse caso, chega a 9 o número de mortos confirmados na ação. Os policiais apreenderam duas pistolas, munição, um uniforme camuflado, e drogas.

A operação de ontem foi realizada após a morte do Sargento Leandro da Silva, atacado à tiros durante patrulhamento, no sábado.

A PM afirma que realizou a ação após receber a informação de que um dos envolvidos estava baleado dentro do complexo.

Em nota, a Defensoria Público do Rio afirma que acionou o Ministério Público Estadual para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Uma idosa de 71 anos foi atingida por uma bala perdida durante a operação.

Carmelita Francisca de Oliveira foi socorrida por vizinhos para o Hospital Estadual Alberto Torres, na mesma região, e já recebeu alta.

 

 

Crédito: bandnewsfmrio.com.br

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias